Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
11 de março de 2026
Por Naomi Matsui
Brasília, 11/03/2026 – Pré-candidato à Presidência, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), voltou a defender nesta quarta-feira, 11, a realização de reformas econômicas e políticas. Leite se mostrou favorável, por exemplo, à fixação de uma idade mínima para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“[Defendo] estabelecer mandatos para ministros do Supremo. Entendo que, a partir de uma idade mínima alta para ministros, que seja 60 anos, você tem uma aposentadoria compulsória aos 75, então ficaria um mandato de 15 anos a partir dos 60 anos. Porque é mandato para ministro da Suprema Corte para coroar uma carreira jurídica brilhante e não para, a partir dali, desenvolver escritórios de advocacia”, declarou Leite.
A declaração foi feita em evento do Brazilian Regional Markets (BRM), plataforma de inteligência e relacionamento da Futura/Apex dedicada ao desenvolvimento dos mercados regionais brasileiros. O evento também contou com a presença dos presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, além do pré-candidato à Presidência pelo PSD Ronaldo Caiado.
Leite também defendeu um definição maior sobre o teto do funcionalismo público e uma reforma previdenciária com ajuste dinâmico.
“A reforma da Previdência já perdeu uma parte da sua potência […] Acho que a reforma da Previdência precisa ser feita com um ajuste dinâmico, que é, mediante a evolução do perfil demográfico da população, automaticamente já haver gatilhos que vão ajustando justamente regras previdenciárias”, falou.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também