Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de março de 2026
Por Cícero Cotrim
Brasília, 04/03/2026 – O Banco Central confirmou que identificou indícios de que dois servidores receberam vantagens indevidas do Banco Master e comunicou os fatos à Polícia Federal. Como mostrou a Broadcast, essa comunicação resultou na operação contra o ex-diretor de Fiscalização Paulo Sérgio Neves de Souza e o ex-chefe do departamento de Supervisão Bancária Belline Santana nesta quarta-feira.
“De imediato, o Banco Central afastou cautelarmente os referidos servidores do exercício de seus cargos e do acesso às dependências da instituição e a seus sistemas, instaurou procedimentos correcionais para apuração dos fatos e comunicou os indícios de prática de crimes à Polícia Federal”, informou a autoridade monetária em nota divulgada nesta tarde.
A autarquia afirmou que as investigações da PF são “passo essencial para o pleno esclarecimento dos fatos”. Disse, ainda, que as infrações identificadas serão sujeitas à “devida resposta sancionatória, de acordo com a lei”, respeitando-se o devido processo legal e o direito à ampla defesa.
Contato: cicero.cotrim@broadcast.com.br
Veja também