Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Flávio Bolsonaro: temos uma batalha pela frente, derrubar veto covarde de Lula sobre dosimetria

1 de março de 2026

Por Victor Ohana e Júlia Pestana

São Paulo e Brasília, 01/03/2026 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou há pouco, durante o ato “Acorda, Brasil”, na Avenida Paulista, que o grupo político tem “uma batalha pela frente” para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei da dosimetria relacionado aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Segundo ele, o PL não é exatamente o que o grupo gostaria, mas já representaria um primeiro avanço. “Com a derrubada do veto, praticamente todas as pessoas do 8 de janeiro vão poder ir para as suas casas”, disse.

Flávio também agradeceu o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), afirmando que ambos “vestiram a camisa do Brasil” e estão comprometidos com o que chamou de “projeto de resgate da nação”. Tarcísio, no entanto, não participou do ato, assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Em discurso com críticas ao governo federal, o senador classificou a gestão de Lula como “horrorosa” e disse que os jovens “continuam sem expectativa”. Ele afirmou ainda que as mulheres devem ser abraçadas e protegidas, sem hipocrisia.

Ao mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio declarou que ele “está vivo” politicamente e que seus apoiadores “vão carregar esse sobrenome até a vitória”.

Contato: julia.pestana@estadao.com; victor.ohana@estadao.com

Veja também