Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
13 de fevereiro de 2026
Por Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa
Brasília, 13/02/2026 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil “vai se transformar em uma potência na produção de remédios”. Lula também disse sonhar que o Brasil tenha capacidade de produzir remédios suficientes para atender a população, sem a necessidade de importar medicamentos.
Lula visitou novas instalações expandidas da fábrica de medicamentos da Aché em Cabo de Santo Agostinho (PE). Estava ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do prefeito do Recife, João Campos, além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O governo brasileiro transmitiu parte da visita, quando Lula conversava com o diretor-presidente da Aché, José Vicente Marino.
“Eu tenho certeza que todos nós que visitamos essa fábrica saímos daqui, como a gente diria em 2003, nós somos brasileiros e não desistimos nunca. Nós acreditamos que o Brasil vai se transformar em uma potência na produção de remédios”, declarou o presidente.
“Alguns anos atrás, a gente tratava o Brasil como um país incapaz de produzir seus próprios remédios. E agora você acabou de falar que 60% dos remédios já são produzidos no Brasil. Significa que a gente não é dependente quanto era alguns anos atrás. E você disse mais, que temos condições de produzir 100% dos nossos remédios aqui. Queria te dizer que, no que depender da ação da governadora, do presidente, dos ministros, se tem alguém que sonhe chegar em 100% sou eu, porque eu quero um Brasil soberano na questão da saúde”, completou.
Contatos: gabriel.hirabahasi@broadcast.com.br e gabriel.sousa@broadcast.com.br
Veja também