Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de fevereiro de 2026
Por Gabriel de Sousa, Gabriel Hirabahasi e Geovani Bucci
Brasília e São Paulo, 09/02/2026 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 9, que foi o presidente que mais fez investimentos no Estado de São Paulo. Sem citar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não participou das agendas de Lula no Estado hoje mesmo sem compromissos nos horários das cerimônias da Presidência, Lula disse que “não importa” quem está no Palácio dos Bandeirantes para a destinação dos recursos.
“No governo passado, os Estados do Nordeste, que não estavam do lado do presidente, não receberam um centavo de ajuda para nada. Vocês podem ter certeza que eu estou colocando mais dinheiro no Estado de São Paulo do que qualquer outro presidente. Não me importa quem é o governador. Me importa se a cidade é importante, o projeto é importante e vai fazer bem para o povo”, afirmou Lula.
Lula fez a declaração para cinco prefeitos e dois secretários que receberam ambulâncias, financiadas por investimentos do governo federal. Destes, apenas um é aliado: o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT). Também participaram os prefeitos de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e o chefes da Saúde de Diadema e São Caetano do Sul.
O presidente participou na tarde desta segunda de um anúncio de investimentos nas áreas de saúde e educação no município de Mauá, que fica na Grande São Paulo. O governo federal assinou a aquisição e reforma do prédio do Campus Mauá do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com investimento estimado de R$ 44,8 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também foram destinados R$ 37,4 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
Contatos: gabriel.sousa@estadao.com; gabriel.hirabahasi@estadao.com; geovani.bucci@estadao.com
Veja também