Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
6 de fevereiro de 2026
Por Isabella Pugliese Vellani
São Paulo, 06/02/2026 – O Departamento de Estado dos EUA anunciou sanções contra 15 entidades, dois indivíduos e 14 embarcações da frota paralela ligadas ao comércio ilícito de petróleo, derivados de petróleo e produtos petroquímicos do Irã, segundo comunicado publicado nesta sexta-feira. De acordo com a nota, os alvos das restrições geraram receitas que o regime iraniano “utiliza para conduzir suas atividades malignas”.
“Em vez de investir no bem-estar de seu próprio povo e na infraestrutura precária, o regime iraniano continua financiando atividades desestabilizadoras ao redor do mundo e intensificando a repressão dentro do Irã”, escreve, ao justificar a medida como uma ação dos EUA para responsabilizar os envolvidos pelas “atividades terroristas”.
O texto ainda enfatiza que o presidente dos EUA, Donald Trump, está empenhado em reduzir “drasticamente” as exportações ilícitas de petróleo e produtos petroquímicos do regime iraniano, no âmbito da campanha de pressão máxima do governo. O anúncio acontece em meio à busca de diálogo entre Washington e Teerã, mediado por Omã, para alcançar um possível acordo nuclear iraniano.
Contato: isabella.vellani@estadao.com
Veja também