Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
19 de janeiro de 2026
Por Ana Paula Machado
São Paulo, 19/01/2026 – O GPA recebeu do seu acionista Hugo Shoiti Fujisawa novo pedido de convocação de assembleia geral da Companhia. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há pouco, a petição foi feita essencialmente nos mesmos termos do pedido inicialmente recebido em 6 de janeiro de 2026, solicitando a convocação da AGE para deliberar sobre a eleição de membros para o seu Conselho de Administração e a exclusão do Capítulo 10 do Estatuto social da Companhia.
“A Companhia irá analisar os termos e conteúdo desse novo pedido de convocação e responderá ao acionista solicitante e ao mercado no prazo e nos termos previstos em lei”, diz o GPA.
No dia 6, em conjunto com outro acionista, Rafael Ferri, Fujisawa pedia uma nova eleição de todo o conselho de administração. Para uma eventual nova eleição pelo sistema de voto múltiplo, foram indicados Daniel Vinicius Alberini Schrickte e Gustavo Viana Volpato. O requerimento também incluía a proposta de exclusão do Capítulo 10 do estatuto social da companhia.
Já no dia 14, o GPA rejeitou o pedido e informou que Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes e Eleazar de Carvalho Filho foram eleitos interinamente a membros do conselho de administração. A eleição, no entanto, será submetida à ratificação da primeira Assembleia Geral da Companhia, ainda sem data.
Contato: ana.machado@estadao.com
Veja também