Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de janeiro de 2026
Por Ana Paula Machado
São Paulo, 14/01/2026 – O Banco de Brasília (BRB) informa na noite de terça-feira que recebeu de seu acionista controlador a indicação dos nomes Edison Antônio Costa Britto Garcia, Joaquim Lima de Oliveira e Sérgio Ricardo Miranda Nazaré para composição do Conselho de Administração da Companhia.
Segundo comunicados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a destituição dos membros do Conselho será realizada no dia 5 de fevereiro e a AGE para eleger os novos ocupantes das cadeiras acontecerá em 19 do próximo mês. “A companhia seguirá o rito de governança aplicável. As posses ocorrerão tão logo sejam concluídos os trâmites previstos”, diz o BRB.
Segundo o banco, Britto Garcia é presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB Holding) desde janeiro de 2019 e membro de Conselhos de Administração de companhias do setor elétrico. Já Lima de Oliveira possui ampla experiência nos setores público e financeiro, tendo exercido cargos de alta administração na Caixa Econômica Federal, incluindo diretor, vice- presidente e presidente Interino, bem como funções de liderança no Governo Federal.
Miranda Nazaré tem experiência acadêmica e executiva no sistema financeiro, tendo atuado no Banco do Brasil entre 2005 e 2012, além de exercer cargos de dirigente estatutário, diretor e vice-presidente em bancos e seguradoras, bem como participação em Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais e Comitês de Auditoria de instituições financeiras e empresas públicas e privadas.
Contato: ana.machado@estadao.com
Veja também