Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
13 de janeiro de 2026
Por Ana Paula Machado
São Paulo, 13/01/2026 – A Fictor Invest, que foi alvo de reclamações de investidores por atraso em pagamentos, informou que a situação deverá ser regularizada em 12 de fevereiro. No documento, a empresa reiterou que o atraso não se trata de “insolvência ou falta de compromisso” e sim de um evento pontual.
“Estamos atravessando um momento atípico na história da companhia. Um ambiente de maior exposição e pressão midiática, aliado a ajustes operacionais decorrentes de relações com fornecedores estratégicos, gerou um desafio temporário de liquidez e de timing operacional”, diz a nota.
Para sanar a falta de liquidez, a empresa iniciou a liquidação de operações e de ativos estratégicos. “São medidas concretas, já em andamento, e não apenas diretrizes teóricas”, diz a Fictor.
A empresa ressaltou, ainda, que nos próximos dias deve anunciar a entrada de um investidor relevante no grupo, “marcando o início de uma nova etapa de fortalecimento e crescimento da companhia.”
A Fictor, em 17 de novembro de 2025, tentou comprar o Banco Master por R$ 3 bilhões, às vésperas da liquidação da instituição e prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Master.
Contato: ana.machado@estadao.com
Veja também