Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de dezembro de 2025
Por Gabriel de Sousa
Brasília, 24/12/2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 25, no pronunciamento natalino veiculado na rede nacional de rádio e televisão, que o combate às facções criminosas chegou, pela primeira vez, no que chamou de “andar de cima”. Lula disse também que fatores como o dinheiro e a influência não vão “impedir a Polícia Federal de ir adiante”.
“O combate às facções criminosas chegou pela primeira vez ao andar de cima, e nenhum dinheiro ou influência vai impedir a Polícia Federal de ir adiante”, disse o presidente.
Lula mencionou também a Operação Carbono Oculto, deflagrada em agosto, que, conforme o chefe do Executivo, foi a “maior já feita contra o crime organizado”.
O Planalto passou a propagandear a Operação Carbono Oculto, liderada pela Receita Federal e Ministério Público de São Paulo, desde a realização da Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio, que deixaram 121 mortos no fim de outubro.
Na narrativa, o governo afirma que conseguiu atacar mais o crime organizado “sem disparar um tiro”, ao comparar as consequências da operação mais letal da história do País.
Contato: gabriel.sousa@estadao.com
Veja também