Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de dezembro de 2025
Por Leandro Silveira
São Paulo, 24/12/2025 – Mesmo diante de um caso de gripe aviária em 2025, o mercado brasileiro de carne de frango encerra o ano com indicadores positivos de preços e renda, segundo balanço do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Na parcial até novembro, o frango inteiro congelado foi negociado, em média, a R$ 8,07 por quilo, valorização real de 6,1% em relação a 2024, já descontada a inflação pelo IPCA de novembro.
No mercado do animal vivo, o desempenho foi ainda mais favorável ao produtor. Considerando a média do Estado de São Paulo e valores deflacionados pelo IGP-DI de novembro de 2025, o frango vivo atingiu a maior média anual desde 2022. De janeiro a novembro, a cotação média foi de R$ 5,74/kg, alta de 7% frente ao ano anterior.
A combinação de preços firmes do frango com o baixo custo da ração ampliou de forma significativa a rentabilidade do setor. O Cepea destacou que o farelo de soja registrou, em 2025, a terceira menor média de toda a série histórica iniciada em 2004 e a mais baixa desde 2011. Como resultado, o poder de compra do avicultor paulista frente ao insumo atingiu o melhor nível da história. Na média de 2025 até outubro, a venda de um quilo de frango permitiu adquirir 3,32 quilos de farelo de soja no mercado de lotes de Campinas (SP), avanço de 31,9% em relação a 2024.
Contato: leandro.silveira@estadao.com
Veja também