Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
18 de dezembro de 2025
Por Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa
Brasília, 18/12/2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé Di Camargo contra o SBT, em especial as filhas de Silvio Santos, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia Rebeca e Renata. Falou que o cantor “não teria coragem” de dizer o que disse em relação a elas se fossem homens.
Zezé Di Camargo criticou a presença de Lula e outras autoridades no evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira, 12. Em vídeo nas redes sociais, o cantor pediu que o SBT não exiba especial de Natal com ele e disse que as filhas do fundador da emissora estariam se “prostituindo”, ao receber Lula, e também o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na cerimônia.
“Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal. A partir do momento que pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio] pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Vocês estão se prostituindo”, afirmou o cantor. Ele pediu desculpas depois da ampla repercussão negativa que a fala teve. O SBT cancelou o programa com ele.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, Lula criticou o cantor. Referindo-se a um jornalista do SBT que havia feito uma pergunta a ele anteriormente, pediu que levasse um recado às filhas de Silvio Santos.
“Quem é do SBT que falou comigo? Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer esse ataque a homens, mas fez às mulheres”, declarou o presidente em entrevista coletiva a jornalistas nesta quinta-feira, 18.
“Quero terminar dizendo às mulheres que a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Eu vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra as mulheres”, completou o presidente.
Contatos: gabriel.hirabahasi@broadcast.com.br e gabriel.sousa@broadcast.com.br
Veja também