Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Boulos: Estamos indo para o Senado dialogar sobre data para pautar no plenário fim escala 6×1

10 de dezembro de 2025

Por Pepita Ortega

Brasília, 10/12/2025 – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, afirmou nesta quarta-feira, 10, que vai ao Senado ainda hoje para discutir, com os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Rogério Carvalho (PT-SE), uma possível data para a votação, no plenário da Casa alta do Congresso, da proposta de emenda à Constituição sobre o fim da escala 6×1.

Paim e Carvalho são, respectivamente, o autor e o relator do tema no Senado. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa nesta manhã. Segundo Boulos, a aprovação foi “muito importante”.

Segundo Boulos, a preocupação do governo Luiz Inácio Lula da Silva é “acabar o quanto antes com a escala 6×1”. A ponderação foi feita após a participação do ministro, nesta manhã, em Comissão de Finanças e Tributação da Câmara sobre o tema.

Durante a reunião, os deputados chegaram a fazer uma “salva de aplausos para o Senado” em razão da aprovação na PEC na CCJ daquela Casa.

Questionado por jornalistas sobre as ponderações, feitas no encontro, por representantes do empresariado, Boulos diz que o governo concorda que é necessária uma transição, em caso de aprovação da mudança da jornada de trabalho, para pequenos e médios empresários.

Contato: pepita.ortega@estadao.com

Veja também