Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

BofA inicia cobertura de Marcopolo com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 9,00

2 de dezembro de 2025

Por Mateus Fagundes

São Paulo, 02/12/2025 – O Bank of America (BofA) iniciou a cobertura das ações da Marcopolo. A recomendação é de compra e o preço-alvo, de R$ 9, o que implica em uma valorização potencial de 49% em relação ao fechamento de ontem.

Em relatório, os analistas Gabriel Frazão, Rogério Araujo e João Andrade pontuam que a atual avaliação do mercado para a Marcopolo embute um cenário excessivamente negativo. Em novembro, as ações caíram 19% devido a preocupações de que uma desaceleração no mercado de ônibus em 2026 poderia pesar sobre o crescimento e as margens.

“Mas argumentamos que a rentabilidade pode ser sustentada no curto prazo e o risco-retorno está inclinado para o lado positivo. Com apenas 6,5x de preço/lucro (P/E) estimado para 2026 (-55% ante a média), o valuation parece atraente, e esperamos que a entrega de margens saudáveis nos próximos resultados de curto prazo provavelmente desencadeará revisões para cima nas estimativas de ganhos do lado comprador”, dizem os analistas do BofA.

Eles afirmam ainda que a alta margem da Marcopolo é sustentável no curto prazo, já que o baixo desemprego brasileiro, as barreiras comerciais e o quadro regulatório limitam a concorrência.

Contato: mateus.fagundes@broadcast.com.br

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast

Veja também