Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
26 de novembro de 2025
Por Naomi Matsui
Brasília, 26/11/2025 – O advogado-geral da União (AGU) e indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Messias, afirmou nesta quarta-feira, 26, que tem tentado se encontrar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e que acredita que será recebido “no momento certo”.
“Estou tentando. No momento certo, ele vai me atender, estou trabalhando”, declarou Messias a jornalistas nos corredores do Senado. Ele iniciou nesta semana o “tour” de conversas com os senadores, em busca dos votos necessários para sua aprovação.
Alcolumbre foi contra a indicação de Messias, por defender a escolha do aliado Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A indicação do AGU causou atritos entre o presidente do Senado e o governo.
Mesmo assim, Messias afirmou que tem uma expectativa “boa” para sua sabatina, marcada para 10 de dezembro. “Muito bom, muito receptivo, trabalhei muito tempo no Senado, é minha segunda Casa. Me sinto muito bem no Senado. As conversas são boas, muito fluidas”, afirmou.
Questionado se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrará nas articulações pela aprovação de seu nome, o atual advogado-geral da União respondeu: “Tem que perguntar ao Palácio [do Planalto]”.
Messias ainda afirmou que sua posição sobre emendas, um dos temas considerados importantes para os parlamentares, é pública e externalizada nos autos.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também