Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
20 de novembro de 2025
Por Ricardo Corrêa, do Estadão
São Paulo, 20/11/2025 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça prometeu apoio ao ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, no diálogo com os senadores. Messias foi escolhido nesta sexta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga aberta com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso no Supremo.
O atual AGU enfrenta resistência, em razão da preferência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), preterido por Lula na escolha.
“Parabenizo o Min. Messias pela indicação ao Supremo. Trata-se de nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais. Assim, também cumprimento o presidente da República por sua indicação. Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos Senadores”, disse Mendonça na rede social X.
Indicado por Jair Bolsonaro ao STF em 2021, Mendonça é evangélico, assim como Messias e também enfrentou resistência de Alcolumbre que, na época, demorou meses para marcar sua sabatina. Alcolumbre, que era presidente da CCJ na ocasião, preferia o nome de Augusto Aras para o cargo. Mendonça acabou depois tendo o nome aprovado pelo Senado, por 47 a 32.
Veja também