Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
11 de novembro de 2025
Por Pepita Ortega e Victor Ohana
Brasília, 11/11/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira, 11, que sua expectativa é a de “construir um diálogo com as lideranças da Casa” e votar o Projeto Antifacções possivelmente nesta quarta-feira, 12, no plenário.
Em entrevista coletiva concedida há pouco, Motta afirmou que a segurança pública nunca antes na história do Brasil foi um tema “tão urgente”. O presidente da Câmara também argumentou que a designação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP-SP), como relator do texto foi para “que o deputado fizesse um trabalho eminentemente técnico, não permitindo que esse tema fosse usado como palanque político para quem quer que seja”.
Motta citou “preocupações levantadas” em meio à discussão sobre o tema, mas enfatizou que não vai “permitir” que nenhuma discussão na Casa “coloque em risco a soberania” do País.
Além disso, o presidente da Câmara citou reações às alterações do texto sobre as atribuições da Polícia Federal. Segundo Motta, foram “levantadas narrativas não verdadeiras que havia o interesse dessa casa de tirar o poder da Polícia Federal”.
“Nunca existiu isso, eu conversei com o diretor-geral da Polícia Federal ontem à noite, hoje pela manhã, almocei com o ministro da Justiça e reforcei isso também às lideranças do governo aqui na Casa, que o papel da Polícia Federal, para nós, é inegociável no combate ao crime organizado”, sustentou.
Contato: pepita.ortega@estadao.com; victor.ohana@estadao.com
Veja também