Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
5 de novembro de 2025
Por Pepita Ortega e Victor Ohana
Brasília, 05/11/2025 – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 5, a tramitação em regime de urgência de um projeto de decreto legislativo que pretende sustar resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que garante o aborto legal a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Logo em seguida, o vice-presidente da Casa, Altineu Cortes (PL-RJ), que preside a sessão na ausência do presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautou a discussão do mérito do projeto, em sessão semipresencial.
A resolução contestada por deputados da oposição e do Centrão garante o acesso de meninas menores de 18 anos à interrupção da gestação “sem a imposição de barreiras sem previsão legal”. A resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estabelece que o acesso de crianças que foram estupradas ao aborto legal não depende de lavratura de boletim de ocorrência ou de decisão judicial autorizativa.
Ainda estabelece que o limite de tempo gestacional para a realização do aborto não possui previsão legal, “não devendo ser utilizado pelos serviços como instrumento de óbice para realização do procedimento”.
Contato: pepita.ortega@estadao.com; victor.ohana@estadao.com
Veja também