Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Uma rede global de líderes cooperativos e mútuos lançada na Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social - e sua primeira ação foi publicar um Contrato para uma Nova Eco
4 de novembro de 2025
DOHA, Catar, 4 de novembro de 2025 /PRNewswire/ — Uma rede global de líderes cooperativos e mútuos lançada na Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social – e sua primeira ação foi publicar um Contrato para uma Nova Economia Global.
O Círculo de Liderança de Cooperativas e Mútuas (CM50) é uma iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ICA) que reúne líderes de algumas das maiores empresas cooperativas e mútuas do mundo, incluindo Jayen Mehta (diretor geral, Amul, Índia), Shirine Khoury Haq (CEO, Co-op Group, Reino Unido), Howard Brodsky (cofundador e presidente, CCA Global Partners, EUA), Fabíola da Silva Nader Motta (Gerente Geral, OCB, Brasil) e Rob Wesseling (presidente e CEO, The Cooperators, Canadá).
O lançamento ocorreu no momento em que a Cúpula de Doha reconheceu o modelo de negócios cooperativo como uma ferramenta para promover o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a resiliência econômica.
A Declaração Política de Doha destaca o papel das cooperativas como líderes da economia social e solidária, incentivando o empreendedorismo, criando trabalho decente e promovendo a inclusão social .
Durante o evento, a ICA e o Comitê para a Promoção e Avanço das Cooperativas (COPAC) coorganizaram uma Sessão de Soluções com a participação de Chefes de Estado, representantes da ONU, líderes cooperativos e mútuos e parceiros internacionais.
A sessão incluiu a cerimônia de encerramento do Ano Internacional das Cooperativas das Nações Unidas 2025 (IYC2025), celebrando as realizações e contribuições das cooperativas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o lançamento da Estratégia 2026-2030 da ICA.
Ariel Guarco, presidente da ICA, disse:
“As cooperativas demonstraram seu poder para construir economias e sociedades mais justas e resilientes. A Declaração Política de Doha e o relatório do Secretário-Geral da ONU de 2025 sobre Cooperativas em Desenvolvimento Social reconhecem esta contribuição única. Ao encerrarmos o IYC2025 em Doha, olhamos para o futuro com energia renovada para ampliar a presença cooperativa como um acelerador fundamental dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”
A ICA também lançou uma edição especial do World Cooperative Monitor, destacando o impacto social e econômico do movimento. Ele mostra que as 300 maiores cooperativas do mundo têm um faturamento combinado de US$ 2,8 trilhões, equivalente à oitava maior economia do mundo. Também inclui entrevistas com líderes cooperativos que demonstram como as empresas democráticas e centradas nas pessoas prosperam nos mercados modernos.
Sobre a Aliança Cooperativa Internacional
Fundada em 1895, a ICA trabalha para promover e fortalecer empresas cooperativas, guiadas pelos princípios da democracia, igualdade e prosperidade compartilhada.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2808119/International_Cooperative_Alliance.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2808118/International_Cooperative_Alliance_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lideres-cooperativos-apresentam-manifesto-para-a-nova-economia-global-na-cupula-de-doha-302601012.html
FONTE International Cooperative Alliance
Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Educação, Publicação / Serviços de Informação, Serviços Bancários/Financeiros, Ambiental, Social e Governança
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também