Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de outubro de 2025
Por Eduardo Rodrigues
Brasília, 24/10/2025 – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Telefônica Brasil – dona da Vivo – de 50% das ações da Fibrasil Infraestrutura e Fibra Óptica, pertencentes ao grupo canadense CDPQ (La Caisse). O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Com a operação, a Telefônica Brasil deterá 75,01% do capital social total da Fibrasil, sendo que a Telefónica Infra S.L. Unipersonal permanecerá com 24,99% do negócio. Como mostrou a Broadcast, o negócio foi avaliado em R$ 850 milhões.
“Para a compradora, a operação representa uma busca por eficiência na utilização da rede de fibra ótica da empresa-alvo, sem que se altere a dinâmica competitiva existente (já que a Telefônica continua sendo o principal cliente da Fibrasil). Para o grupo vendedor, a operação permitiria a realocação de seu capital em outros ativos alinhados às estratégias globais em infraestrutura”, disseram as empresas ao Cade.
Contato: eduardor.ferreira@broadcast.com.br
Veja também