Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
20 de outubro de 2025
Por Maria Regina Silva
São Paulo, 20/10/2025 – A Monte Bravo mantém sua expectativa de que o Ibovespa alcançará 150 mil pontos até o final deste ano e 175 mil pontos em 12 meses. Em relação ao câmbio, estima que o cenário global pode permitir a apreciação do real até R$ 5,25, mas o final do ano deve registrar um valor mais próximo de R$ 5,60 por conta do risco fiscal e das incertezas eleitorais.
A configuração do cenário internacional cria uma configuração favorável para os ativos de risco no mundo, afirma Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, em relatório. Este quadro leva em consideração queda de juros pelo Federal Reserve (Fed) e os Estados Unidos conseguindo uma aterrissagem suave da economia, menciona.
Esse panorama, recorda, trouxe vários ativos e mercados para níveis recordes. “E deve se manter e impulsionar os ativos brasileiros ao longo dos próximos 12 meses”, estima.
Apesar da deterioração fiscal no Brasil, Mathias diz que os fluxos sustentavam um viés positivo. Segundo ele, ainda que os cortes de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom) só venham em 2026, as curvas tendem a antecipar esse movimento no curto prazo.
A Monte Bravo espera que até o começo do ano que vem a inflação projetada pelo Banco Central no horizonte relevante esteja na meta. Isso deve fazer com que o Banco Central inicie um processo de quedas da Selic a partir de janeiro de 2026, levando a taxa para 11% ao ano no final do ciclo.
Contato: reginam.silva@estadao.com
Veja também