Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de outubro de 2025
Por Aramis Merki II
São Paulo, 17/10/2025 – A Zetta, associação que reúne fintechs e empresas de tecnologia em serviços financeiros, vai lançar uma cartilha sobre uso de biometria para combater fraudes no setor financeiro e de pagamentos. O documento tem objetivo de fomentar o debate sobre o tratamento responsável de dados pessoais. Casos de irregularidades em crédito consignado para aposentados e pensionistas, que estão em voga e são alvo inclusive de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), trazem holofote para o tema.
Feito em parceria com o escritório VLK Advogados, o material será lançado na próxima quarta-feira, 22.
A nova cartilha apresenta diretrizes e boas práticas para o uso responsável da biometria, com foco no fortalecimento da segurança, transparência e proteção jurídica no setor financeiro. O documento aborda desde os conceitos fundamentais sobre dados biométricos e medidas de governança, mitigação de riscos e transparência, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para os sócios-fundadores do VLK Advogados, Caio Lima e Rony Vainzof, o uso da biometria exige responsabilidade e sólida estrutura de governança nas empresas.
“Mais do que um material de consulta, a cartilha busca promover um ambiente financeiro digital que una inovação, segurança e ética, capaz de proteger os direitos dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país”, aponta Eduardo Lopes, presidente da Zetta, em nota.
Contato: merki@broadcast.com.br
Veja também