Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
13 de outubro de 2025
Por Luciana Collet
São Paulo, 13/10/2025 – O orçamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para o ano que vem será de R$ 374,64 milhões, 8,34% acima do definido para 2025. O valor foi deliberado hoje em assembleia geral dos associados, e foi aprovado por 96,7% dos presente.
Segundo a CCEE, os recursos serão direcionados a iniciativas de modernização e na melhoria dos serviços e soluções ofertados pela CCEE, com foco em cinco áreas prioritárias: segurança de mercado, evolução de operações, aprimoramento tecnológico, governança e gestão; e abertura de mercado.
A Câmara de Comercialização pretende ampliar investimentos em iniciativas que ampliem a confiabilidade de transações e a integridade do ambiente de comercialização. Também planeja desenvolver ou adaptar processos operacionais para que sejam mais eficientes. Haverá, ainda, recursos direcionados para infraestrutura digital e ferramentas para otimizar operações e gestão da informação.
Diante da possibilidade de abertura do ambiente de comercialização livre (ACL) para consumidores atendidos em baixa tensão no curto a médio prazo, a CCEE também destinará recursos em projetos que facilitem a expansão e flexibilização do mercado de energia.
Outro tema discutido na assembleia foi a eleição de suplente do Conselho Fiscal. Foi eleito Camilo Bistulfi Reis, especialista em ACL, comercialização, governança e expansão de novos negócios, com 20 anos de experiência nos setores de energia e combustíveis, informou a CCEE.
Contato: luciana.collet@estadao.com
Veja também