Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
10 de outubro de 2025
Por Vinícius Novais
São Paulo, 10/10/2025 – A Natura informou há pouco que assinou protocolo para incorporação da Avon Industrial. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo ainda precisa do aval dos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 31 de outubro.
“Como a Natura detém todas as ações da Avon Industrial, elas serão canceladas. Não haverá aumento de capital nem emissão de novas ações pela companhia no âmbito da incorporação”, diz a Natura. A operação deve ser concluída em 1º de novembro.
A Natura calcula que os custos da incorporação ficarão em torno de R$ 400 mil, valor que inclui publicações e registros dos atos societários, além de honorários de assessoria geral e jurídica, avaliadores e outros profissionais.
Segundo a companhia, desde 2022, vem ocorrendo a estratégia de reorganização e simplificação de sua estrutura societária e de governança corporativa. Neste contexto, a operação da fábrica de Interlagos, operada pela Avon Industrial, foi desmobilizada gradualmente, de modo a concentrar a produção na unidade de Cajamar, operada pela Natura.
“O objetivo da incorporação é concluir essa etapa de simplificação da estrutura organizacional, que gerou ganhos de eficiência operacional nos últimos trimestres, e que pode resultar em potencial aceleração do aproveitamento de créditos fiscais indiretos”, informou a Natura.
Contato: vinicius.novais@estadao.com
Veja também