Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de setembro de 2025
Por Naomi Matsui e Lavínia Kaucz
Brasília, 29/09/2025 – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a atuação do ministro Alexandre de Moraes e, citando a eleição de 2022, afirmou que o colega não se deixou abalar por qualquer “mal-estar” ou por “humores azedados”. Moraes assumiu hoje o posto de vice-presidente da Corte.
“Alexandre de Moraes conduziu grave momento das eleições 2022, garantindo a higidez do processo eleitoral, sujeito que foi aquele processo a injunções gravíssimas, não se omitindo nem se deixando abalar pela crise deflagrada por práticas ilícitas delituosas contra a Justiça Eleitoral, o STF, o processo eleitoral e toda a sociedade brasileira”, disse Cármen, durante sessão para posse de Edson Fachin para o comando do STF.
“[Moraes mostrou] temperamento afirmativo e atuação muito eloquente, tem mesma firmeza nas mais complexas situações e não se deixa tocar por algum mal-estar sequer por humores azedados”, continuou.
A ministra também afirmou que Moraes manteve uma “linha atenta e cuidadosa” durante um “momento tormentoso”
“Alexandre de Moraes chegou ao STF em momento tormentoso e se esmerou em manter a linha atenta cuidadosa, a quem sucedeu e honrou, o saudoso Teori Zavascki, com o mesmo ritmo intenso de trabalho e dedicação”, falou, relembrando o ministro Teori Zavascki, que morreu em 2017, após um acidente aéreo.
Cármen Lúcia descreveu Moraes como um “juiz com capacidade de trabalho invulgar”, com “aplicação abnegada”, com “larga experiência” e que “assenta o rigor republicano”.
Contato: naomi.matsui@estadao.com; lavinia.kaucz@estadao.com
Veja também