Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
26 de setembro de 2025
Por Cynthia Decloedt
São Paulo, 26/09/2025 – Os títulos de dívida (bonds) da Braskem 2028, de vencimento mais próximo e o principal compromisso financeiro da empresa no médio prazo, abriram em queda de 19% nesta sexta-feira em relação ao fechamento de ontem, diante das informações da empresa de contratação de assessores financeiro e jurídico para avaliar a estrutura de capital da petroquímica. O papel foi negociado a 51% do valor de face, segundo fontes que operam nas mesas de negociação de bonds em Nova York.
Há pouco, o bond se recuperou para 59% do valor de face, implicando uma queda de 6,34% em relação aos 63% do valor de face do fechamento de ontem. A Braskem tem US$ 1,28 bilhão em bonds 2028 emitidos.
Cotado a 59% do valor de face, o bond 2028 embute uma percepção dos investidores de uma perda de 41% no valor do papel. O bond com vencimento em 2081 da Braskem chegou a ser negociado a 16% do valor de face, patamar que embute visão dos investidores de uma perda de 85% nesse crédito.
De modo geral, todos os oito bonds emitidos no exterior da Braskem, com vencimentos entre 2028 e 2081, carregam uma percepção, neste momento, de que existe uma chance de perda de ao menos 50% do valor nessa dívida. A diferença entre as ofertas de compra e venda é também grande, com compradores dispostos a pagar menos ainda do que os vendedores para entrar no papel, acreditando em uma reestruturação dessa dívida.
Contato: Cynthia.decloedt@estadao.com
Veja também