Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

HP e Cambridge expandem a EdTech Fellowship para a América Latina e o Caribe

O Programa de Bolsas para Tecnologia na Educação de HP e Cambridge Partnership for Education se expandiu para a América Latina e o Caribe, recebendo 27 líderes educacionais senior

26 de setembro de 2025

CAMBRIDGE, Inglaterra, 26 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — O Programa de Bolsas para Tecnologia na Educação de HP e Cambridge Partnership for Education se expandiu para a América Latina e o Caribe, recebendo 27 líderes educacionais seniores e formuladores de políticas de 14 países: Argentina, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Jamaica, México, Peru, Suriname, Trinidade e Tobago e Uruguai. Esta é a quinta edição do programa, após a formação de turmas na Europa, Ásia, África e Golfo Pérsico.

Desenvolvido por Cambridge University Press & Assessment (Cambridge) em colaboração com a HP Inc., o Programa de Bolsas apoia líderes na implementação de soluções digitais adaptadas às suas comunidades. Ao longo de cinco meses, os bolsistas participam de um programa híbrido, com colaboração virtual e uma academia residencial em Cambridge, no Reino Unido.

Os bolsistas colaboram com especialistas e colegas internacionais para enfrentar desafios reais da Tecnologia na Educação, utilizando o design centrado no usuário. O programa também inclui acompanhamento individual e desenvolvimento de liderança, preparando os participantes para promover uma transformação digital significativa em seus sistemas educacionais.

Jane Mann, diretora administrativa de Cambridge Partnership for Education, afirmou: “Estamos entusiasmados em receber nossos novos bolsistas, líderes que estão aproveitando a tecnologia para tornar o aprendizado mais inclusivo, eficaz e sustentável. Por meio desta bolsa, trabalharemos juntos para aplicar insights baseados em evidências e navegar pela inovação rápida, rumo a um futuro mais brilhante e equitativo.”

Mayank Dhingra, diretor global de Negócios e Estratégia de Educação da HP Inc., disse: “Os novos EdTech Fellows trazem ideias inovadoras e soluções ousadas para alguns dos desafios educacionais mais complexos da região. O trabalho deles ajudará a expandir o acesso, desenvolver capacidades e gerar um impacto duradouro para os alunos em todo o continente.”

Entre os bolsistas do programa estão Ana Úngari Dal Fabbro, Coordenadora-Geral de Tecnologia e Inovação na Educação Básica do Ministério da Educação do Brasil.

Segundo ela, “Esta bolsa oferece uma oportunidade rara e oportuna de se engajar criticamente com pesquisas sobre a eficácia da Tecnologia na Educação. A combinação do programa de desenvolvimento prático de liderança com a colaboração regional é exatamente o que precisamos para formular políticas impactantes e baseadas em evidências, apoiando as iniciativas nacionais do Brasil.”

Ana é acompanhada por Agustín Porres, Diretor Regional da Fundação Varkey na Argentina.

Ele comentou: “Estou entusiasmado por me juntar ao Programa de Bolsas, pois oferece a oportunidade de aprender com uma comunidade de especialistas em Tecnologia na Educação comprometidos em transformar a educação por meio da colaboração e da inovação. Os insights e as metodologias que devo adquirir ajudarão a reduzir a lacuna de capacidade digital na América Latina e no Caribe.”

Essa nova geração de líderes se junta a uma comunidade internacional de 75 bolsistas de 38 países.

Saiba mais em: https://www.cambridge.org/gb/partnership/news-and-events/news/latin-american-and-caribbean-education-leaders-begin-fellowship-with-hp-and-cambridge-to-advance-edtech-reform

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/hp-e-cambridge-expandem-a-edtech-fellowship-para-a-america-latina-e-o-caribe-302568156.html

FONTE Cambridge University Press & Assessment

Tópicos Relacionados: Sem Fins Lucrativos, Ensino Superior, Educação, Notícias Relacionadas a Crianças, Computador/Eletrônica, Notícias de Interesse Público

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também