Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

BB/Tobias sobre sanções a Moraes: cumprimos com a regulação em todos os lugares em que operamos

24 de setembro de 2025

Por Marianna Gualter e Cynthia Decloedt

Brasília e São Paulo, 24/09/2025 – O vice-presidente financeiro do Banco do Brasil (BB), Geovanne Tobias, afirmou há pouco que a instituição não pode, por lei, comentar a conta bancária de clientes. Ele foi questionado sobre as sanções da Lei Magnitsky, impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à sua esposa e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.

Na sequência, porém, enfatizou que o BB cumpre as regulações em todos os lugares em que opera. “Há um barulho enorme, basicamente, um barulho político sobre esse assunto no Brasil. E, infelizmente, às vezes esse barulho acaba chegando aqui nos Estados Unidos também”, disse, durante o BB Investor Day.

O vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos do Banco do Brasil, Felipe Prince, também comentou o assunto. Disse que o BB tem 215 anos de história e está há 60 anos nos Estados Unidos. Concluiu que a instituição está “totalmente preparada para lidar com essas questões nos Estados Unidos ou no Brasil.”

Contato: cynthia.decloedt@estadao.com e marianna.gualter@estadao.com

Veja também