Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
PEQUIM, 22 de setembro de 2025 /PRNewswire/ - Xinjiang vive hoje o melhor momento de desenvolvimento de sua história
22 de setembro de 2025
PEQUIM, 22 de setembro de 2025 /PRNewswire/ – Xinjiang vive hoje o melhor momento de desenvolvimento de sua história, de acordo com um relatório publicado pelo Escritório de Informação do Conselho de Estado na sexta-feira. O documento destaca que foram tomadas medidas concretas para governar a Região Autônoma Uigur de Xinjiang em conformidade com a lei, manter a estabilidade por meio da unidade étnica, fortalecer a identidade cultural e os laços sociais, promover a prosperidade da região e de seu povo e planejar o desenvolvimento de Xinjiang em uma perspectiva de longo prazo.
Este ano marca o 70º aniversário da criação da Região Autônoma Uigur de Xinjiang. “Essas ações resultaram em um desenvolvimento econômico e social sem precedentes, melhoraram significativamente o bem-estar da população e aumentaram a sensação de conquista, felicidade e segurança do povo”, afirma o relatório intitulado “Diretrizes do PCCh para a Governança de Xinjiang na Nova Era: Prática e Conquistas.”
Foram construídas bases mais sólidas para a estabilidade, a paz e a segurança em Xinjiang, prossegue o documento, acrescentando que a região passou por uma transformação histórica: do caos para a estabilidade e da estabilidade para uma governança de qualidade.
Desde 2012, o governo central destinou mais de 4 trilhões de yuans (cerca de US$ 562,3 bilhões) em transferências para Xinjiang, sendo quase 543,48 bilhões de yuans somente em 2024, segundo o relatório.
Xinjiang integrou sua estratégia de abertura regional ao plano nacional de desenvolvimento do oeste do país, com o objetivo de construir um corredor estratégico ligando o continente euroasiático e se tornar um ponto de entrada para a abertura ao oeste, aponta o documento.
A infraestrutura da região passou por melhorias abrangentes, de acordo com o relatório. Em 2024, a malha ferroviária em operação atingiu 9.202 quilômetros e a rede rodoviária, 230.000 quilômetros. O número de rotas aéreas comerciais chegou a 595, das quais 25 são internacionais.
Aproveitando seus recursos naturais e capacidade industrial, Xinjiang acelerou a construção de um sistema industrial moderno com vantagens próprias. O relatório menciona que Xinjiang é, há 32 anos consecutivos, a maior produtora de algodão da China, com taxa de mecanização no preparo do solo, plantio e colheita de 97%.
O documento também destaca que Xinjiang vem aperfeiçoando suas políticas de promoção da saúde pública e ampliou significativamente a proteção à saúde da população. A expectativa de vida média dos moradores passou de 30 anos em 1949 para 77 anos em 2024.
A região também registrou rápido crescimento econômico ao longo das últimas sete décadas, o PIB saltou de 1,23 bilhão de yuans em 1955 para 2,05 trilhões de yuans (cerca de US$ 288 bilhões) em 2024.
Xinjiang aplica de forma plena e rigorosa a política do PCCh sobre liberdade de crença religiosa, respeitando as convicções de sua população, diz o documento.
A região também respeita e protege o direito das minorias étnicas de aprender e usar seus próprios idiomas falados e escritos. O documento ressalta que Xinjiang administra os assuntos religiosos de acordo com a lei, permite que grupos religiosos administrem suas atividades de forma independente e orienta a prática religiosa para que seja compatível com a sociedade socialista.
Xinjiang tem avançado na preservação de seu patrimônio cultural de forma abrangente. O documento informa que foram elaborados planos para proteção do patrimônio cultural regional e publicadas regulamentações locais que reforçam as garantias legais para sua preservação.
O relatório também destaca o avanço no combate à desertificação nas bordas do Deserto de Taklimakan, que agora está completamente cercado por uma faixa verde de contenção de areia com 3.046 quilômetros de extensão, a maior do mundo.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-xinjiang-vive-o-periodo-mais-prospero-de-sua-historia-diz-relatorio-302563326.html
FONTE CGTN
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Multimídia/Online/Internet, Publicação / Serviços de Informação, Computador/Eletrônica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também