Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
19 de setembro de 2025
Por Gabriel de Sousa
Brasília, 19/09/2025 – O ministro do Turismo, Celso Sabino, chegou há pouco no Palácio da Alvorada para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e definir se permanece, ou não, no governo. Nesta quinta-feira, 18, o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deu um prazo de 24 horas para filiados deixarem cargos no governo federal, em movimento que atinge diretamente Sabino.
Na conversa com Lula, Sabino deve definir se deixará ou não o ministério. Outra questão a ser acordada é o dia. Sabino quer permanecer no cargo até a realização da COP30, mas o União Brasil pressiona para um desembarque imediato do ministro.
No dia 2 de setembro, a União Progressista (que reúne o PP e o União Brasil) anunciou o desembarque oficial do governo. Nesta quinta, a debandada foi acelerada pelo União após notícias veiculadas pela imprensa associarem o presidente do União, Antonio Rueda, com uma facção criminosa. Rueda nega a relação e alega que a denúncia foi massificada por integrantes do Executivo.
Contato: gabriel.sousa@estadao.com
Veja também