Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de setembro de 2025
Por Gabriel Hirabahasi, Gabriel de Sousa e Flávia Said
Brasília, 17/09/2025 – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira, 17, “todos, sem exceção, estão sujeitos às leis e às decisões judiciais” no Brasil, em um recado às plataformas de redes sociais e ao governo dos Estados Unidos. Também afirmou que, “como nação soberana, o Brasil fará o necessário para cuidar de nossas crianças”.
“Como nação soberana, o Brasil fará o que for necessário para cuidar de nossas crianças, tanto nas ruas quanto nas redes. No nosso País, recordo, todos, sem exceção, estão sujeitos às leis e às decisões judiciais”, disse a ministra, em cerimônia de sanção da lei que estabelece regras para as plataformas de redes sociais protegerem crianças e adolescentes – proposta que ficou conhecida como projeto da adultização.
Gleisi reforçou o papel da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. “Recordo também a voz ativa da companheira Janja em defesa dessa causa tanto no Brasil quanto no plano internacional”, declarou.
A ministra também elogiou os ministros e entidades da sociedade civil por terem levado o tema adiante. O projeto ganhou força após o influenciador digital Felca ter publicado um vídeo sobre o tema “adultização”.
“Reconheço o trabalho de todos os ministros para que chegássemos à aprovação da lei, inclusive no diálogo com os parlamentares. Registro ainda a dedicação incansável da sociedade, em particular das organizações dedicadas ao tema, que, com sua capacidade de mobilização, fizeram chegar ao governo e ao Congresso a necessidade de respondermos às práticas de crimes digitais”, declarou.
Contatos: gabriel.hirabahasi@broadcast.com.br; gabriel.sousa@broadcast.com.br e flavia.said@broadcast.com.br
Veja também