Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de setembro de 2025
Por Pepita Ortega
Brasília, 16/09/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira, 16, que vai analisar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à liderança da minoria da Casa – brecha encontrada pelo PL para tentar salvar o mandato do filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro de uma eventual cassação por faltas, já que o parlamentar está nos Estados Unidos.
Motta destacou que se trata de um “caso atípico”, que vai aguardar ser oficiado da decisão da bancada do PL de indicar Eduardo ao cargo, analisar o tema, conversar com a oposição e “no momento certo”, responderá sobre o assunto. O presidente da Câmara disse que “não pode tomar nenhuma providência com base na especulação” e afirmou que a “escolha de líderes não depende da presidência”, mas da indicação das bancadas.
A ponderação ocorreu após a líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (TJ), levantar uma questão de ordem sobre o tema, minutos antes da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição da Blindagem – que estabelece que os parlamentares têm que dar o aval para a prisão e a abertura de ações penais contra eles mesmos.
Talíria questionou a posição de Motta sobre a possibilidade de Eduardo Bolsonaro liderar um grupo na Câmara e criticou que o processo de cassação do parlamentar “tramita lentamente”.
Contato: pepita.ortega@estadao.com
Veja também