Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
12 de setembro de 2025
Por Naomi Matsui
Brasília, 12/09/2025 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira, 12, que a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não representa o fim do bolsonarismo e que o movimento “está só em fase de crescimento”.
“O bolsonarismo não foi derrotado, está só em fase de crescimento. Ainda terão que ouvir muito falar de Bolsonaro por um longo tempo”, declarou em uma publicação feita em seu perfil no Instagram.
Flávio criticou a decisão proferida pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. O senador disse que a condenação foi uma “união oportunista” dos ministros da Corte e comparou o resultado ao atentado de 11 de Setembro nos Estados Unidos.
“O que a gente assistiu foi um ataque às torres gêmeas do Congresso, que tem se apequenado nos últimos anos, ante o progressivo e antidemocrático avanço de Alexandre de Moraes contra as liberdades, contra as prerrogativas parlamentares e contra quem mais ele quiser perseguir”, falou.
Ele voltou a defender um projeto para dar anistia ampla aos condenados, o que incluiria seu pai. “O jogo não acabou, o jogo tá só começando. […] E eu te convido a resistir junto com a gente, nos apoiando incansavelmente a aprovarmos uma anistia ampla, geral, irrestrita e imediata na Câmara e no Senado”, disse, direcionando-se ao público da rede social.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de pena privativa de liberdade, sendo 24 anos e nove meses de reclusão. Pelo voto dos quatro ministros da Turma que votaram pela punição, Bolsonaro deve cumprir a pena em regime inicial fechado.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também