Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Na Caixa Asset, 70% dos investimentos de mulheres ficam em títulos públicos

11 de setembro de 2025

Por Bruna Camargo

São Paulo, 11/09/2025 – Cerca de 70% dos investimentos feitos por mulheres na Caixa Asset ficam em produtos ligados a títulos públicos. Ao se considerar títulos de crédito bancário, o total chega a 90%, deixando somente uma parcela de 10% para fundos voltados a ações e outras classes de ativos, segundo Érika Zamberlan, diretora de Distribuição e Produto da gestora.

“Elas colocam uma concentração maior dos investimentos na renda fixa, com um perfil mais conservador”, afirmou Zamberlan, durante painel no evento Women Invest Summit, que acontece hoje em São Paulo. Por outro lado, a executiva destaca que há um crescimento de mulheres investidoras, que representam aproximadamente 40% do total na Caixa Asset, com concentração nas regiões Sudeste e Sul.

Christianne Bariquelli, que cuidava da superintendência de Educação da B3 e está em transição para cuidar dos Negócios de Investidores Pessoa Física, traça um panorama similar no contexto mais amplo. Ela diz que, proporcionalmente, há mais mulheres investindo no Tesouro Direto do que no mercado de ações brasileiro. “Um terço do público do Tesouro são mulheres. As mulheres gostam de entender mais sobre aquilo que vamos fazer. Principalmente no que diz respeito a dinheiro, evitamos tomar atitudes impulsivas, além de buscarmos apoio, gente explicando como funciona”, observa a executiva.

Contato: bruna.camargo@estadao.com

Veja também