Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de setembro de 2025
Por Crisley Santana
São Paulo, 09/09/2025 – A Anglo American e a Teck se uniram para formar o grupo Anglo Teck, líder global em minerais críticos e um dos cinco maiores produtores globais de cobre. A fusão está sujeita a condições regulatórias, com expectativa de finalização entre 12 e 18 meses.
Tanto a Anglo American quanto a Teck acreditam que a fusão será altamente atrativa para os acionistas e partes interessadas de ambas as empresas, aprimorando a qualidade do portfólio, a resiliência e o posicionamento estratégico.
A Anglo Teck terá um portfólio líder no segmento, incluindo seis ativos de cobre de classe mundial, além de negócios de minério de ferro de alto teor, zinco, uma das maiores produtoras de cobre do mundo e opcionalmente, nutrientes agrícolas.
Sobre os negócios no Brasil, o Sistema Minas-Rio seguirá sendo uma parte relevante do portfólio do grupo, com a produção de um minério de ferro altamente competitivo no mercado, fazendo parte do processo de descarbonização da cadeia do aço. Além disso, a integração prevista dos recursos minerais da Serra da Serpentina, no Norte de Minas Gerais, garantirá a continuidade operacional pelas próximas décadas, contribuindo para o desenvolvimento da região de Conceição do Mato Dentro (MG). Segundo a Anglo American, a empresa permanecerá comprometida com a venda dos ativos de níquel, em Goiás.
“Estamos iniciando um novo momento na mineração global. O Brasil ocupa um lugar relevante e estratégico nesta fusão. Acreditamos que podemos potencializar nossos resultados com as experiências de ambas as empresas”, afirma Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil.
Contato: crisley.santana@estadao.com
Veja também