Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
8 de setembro de 2025
Por Gabriel de Sousa
Brasília, 08/09/2025 – O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se filiou ao PDT. Ele é pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo partido no Instagram.
Kalil estava sem partido desde julho do ano passado, quando deixou o PSD e se distanciou do então prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), falecido em março. Na campanha pela prefeitura de Belo Horizonte, ele apoiou o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), que ficou de fora do segundo turno do pleito vencido por Fuad.
Ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Kalil foi eleito prefeito de Belo Horizonte em 2016, sendo reeleito em 2020. Em 2022, ele se candidatou ao governo de Minas Gerais pelo PSD, mas foi derrotado pelo governador Romeu Zema (Novo), ainda no primeiro turno.
Segundo pesquisa do instituto Atlas Intel divulgada no último dia 29, Kalil está em quarto lugar, com 8,3% das intenções de voto em um cenário que conta com o senador Rodrigo Pacheco (PSD), que tem 32,8%, o deputado Nikolas Ferreira (PL), que tem 30,1% e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que aparece com 14,1%.
Em um cenário sem Nikolas e com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), Kalil está em terceiro com 9,4%. Acima dele estão Cleitinho (39,6%) e Silveira (13,6%).
A AtlasIntel ouviu 2.035 eleitores mineiros entre os dias 20 e 25 de agosto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%.
Contato: gabriel.sousa@estadao.com
Veja também