Releases
04/10/2017 10:47

Papelada lança versão 2.0 e entra na lista dos "Apps que amamos" da App Store


São Paulo--(DINO - 04 out, 2017) - A versão 2.0 do app papelada apresenta três grandes melhorias: a conexão direta com diversos emissores através do app; a possibilidade de inserção de qualquer despesa financeira independente de ser uma fatura com código de barras ou não e a criação da categoria "Meu Negócio". Todas as alterações são fruto da interação e dos pedidos dos usuários.

Três semanas após ser lançada, a nova versão entrou para a lista dos "Apps que amamos", escolha feita semanalmente por uma equipe de editores locais da Apple. Essa seleção considera aspectos como qualidade técnica; navegabilidade - que deve ser fácil e intuitiva -, design clean, e avaliações dos usuários. A lista é publicada toda quinta-feira na App Store. Com o app em evidência, em apenas quatro dias, o papelada atingiu o TOP 15 entre os apps financeiros gratuitos, ao lado de grandes bancos e outras fintechs.

Para Leonardo Moraes, CEO do papelada, estar na lista dos Apps que amamos é um reconhecimento importante. "A Apple, todos sabem, está na vanguarda das inovações em tecnologia, mobilidade. Não à toa é a marca mais valiosa do mundo. Essa chancela é reflexo de uma busca incessante para oferecer ao usuário um produto de alta qualidade, sem bugs, e que ajude a solucionar problemas de verdade", comenta.

Novidades do papelada 2.0

Na conexão direta com os emissores, o usuário digita seu CPF escolhe as empresas com as quais deseja se conectar, a ferramenta solicita informações de cadastro e faz a conexão com operadoras de telefonia, TV, concessionárias de energia, de água e de gás, com imobiliárias, e vários outros emissores. Para realizar a conexão direta, a ferramenta solicita total anuência do usuário, por meio do preenchimento dos requisitos exigidos por cada emissor.

Segundo Leonardo, a conexão direta com os emissores é um dos itens que mais encanta os usuários. Muitos deles relatam pagar juros e multa pelo fato de a fatura não ter chegado a tempo. "Em tempos de greve dos Correios a entrega das faturas diretamente no ganha ainda mais relevância" explica.

Outra mudança solicitada pelos usuários era a inserção de qualquer tipo de despesa no papelada, independente de possuir um código de barras ou não, o que aconteceu com a dispensa de código de barras para cadastramento. Segundo Leonardo, essa mudança foi feita com o objetivo de expandir a amplitude da ferramenta de controle de orçamento. "Gestão financeira sempre foi um dos nossos focos. Mas estávamos mais concentrados nos documentos a pagar e não em pequenos gastos do dia a dia ou despesas pagas por outra forma que não um boleto com código de barras. No entanto, a experiência nos mostrou que o usuário quer tudo dentro do papelada", explica.

A inclusão da categoria "Meu Negócio" reforça essa tendência. "Com o decorrer do tempo, começamos a notar a inclusão de faturas com códigos de barras relativos a despesas de empresas e não de pessoas físicas,indicando que aquele usuário é também um empresário. Depois, o pedido começou a aparecer no suporte", explica Leonardo.

É o caso, por exemplo, da advogada e corretora de imóveis, Luciana Garcia, de 45 anos, também proprietária de uma imobiliária na cidade de Niterói (RJ). Com uma equipe enxuta, Luciana viu no papelada uma solução para organizar boletos, vencimentos e pagamentos. Para isso, ela mantinha duas contas ativas - uma para os gastos pessoais e da família e outra conta para a imobiliária. Com o lançamento da versão 2.0 do papelada, será possível ter tudo na mesma conta, catalogado da maneira mais adequada conforme o tipo de despesas que se tem numa empresa.


Website: http://www.papelada.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso