Releases
04/10/2017 10:42

É preciso aprender a lucrar na internet


São Paulo, SP--(DINO - 04 out, 2017) - Empresas e empreendedores que investem no comércio digital vivem momento de tranquilidade, afinal, é nesse campo que as vendas no Brasil seguem ritmo acelerado e não param de acontecer, mesmo com a crise. Porém, entrar nesse mercado é aceitar que está entrando em uma corrida que já está acontecendo, mas que é possível alcançar os primeiros colocados, se tiver o conhecimento para chegar lá.

Dados mostram que os brasileiros estão cada vez mais apostando em ter um negócio próprio. Três em cada dez brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor. São 60 milhões empreendedores, número que leva o Brasil ao primeiro lugar no ranking de empreendedorismo mundial. O País é um dos mercados com maior potencial de crescimento no e-commerce.

Existe um processo que está facilitando a vida de quem atua nesse mercado. O avanço tecnológico e as diversas opções existentes para ferramentas, estratégias e canais de venda baratearam o custo desses facilitadores tecnológicos. A oferta é cada vez maior e é cada vez mais necessário saber quais serão seus aliados nessa empreitada.

O grande obstáculo que impede o salto do E-commerce nacional não é mais a tecnologia, que está cada vez mais barata, não é a falta de pessoal, mas sim a capacitação. Empresas e empreendedores precisam ter as habilidades necessárias para saber escolher, aplicar e, por fim, se beneficiar de cada ferramenta e estratégia de Marketing Digital disponível no mercado.

Uma pesquisa realizada pela SoDA, grupo das principais agências digitais do mundo, mostrou que o número de empresas que estão "fazendo em casa" o marketing digital, isso significa, cortando agências e capacitando donos e funcionários para exercerem essa função vem crescendo exponencialmente no mundo. Em 2014, o número era de 13% e, mais que dobrou, atingindo 27% em 2015. A média global de empresas fazendo seu próprio marketing está em 28%.


Essa é uma tendência que está se aproximando, assim como as vendas virtuais, cada vez mais os profissionais brasileiros são exigidos por suas habilidades em gerenciar loja online e traçar estratégias de vendas. Com essa demanda a busca por habilitação em Marketing Digital também cresce.

A vertente do Marketing inteiramente voltada para o ambiente online deixou de ser uma matéria universitária para entrar no dia a dia de empresas e empreendedores brasileiros, que buscam aprimorar suas habilidades nessa prática que aumenta as vendas e consolida a presença online das empresas. Nils Kauwertz, especialista em Marketing Digital e fundador da Wunder, empresa que ensina como fazer Marketing Digital à empresas e profissionais, afirma: "O consumidor está cada vez mais online, não dá para fugir disso. O bom vendedor vai onde seu público está. A exigência do mercado é cada vez maior por profissionais com as habilidades necessárias para fazer o contato entre cliente e empresa. Oferta e demanda online precisam se encontrar e é preciso saber criar e gerenciar esse encontro".

Para as PMEs, maioria das empresas do País, consolidar a marca, fidelizar o público e manter as vendas em alta são desafios enfrentados diariamente, além de concorrer com grandes marcas consolidadas no ambiente digital. Porém, aprendendo como criar e sustentar uma estratégia de marketing digital bem definida é possível conquistar seu lugar no mercado. "O marketing digital é parte fundamental do sucesso de um negócio. Micro, pequenos e médios empreendedores podem fazer a diferença seguindo passos simples para alcançar grandes objetivos", afirma Nils.

Para suprir essa lacuna de capacitação nasceram muitas empresas focadas transformar o ensino por meio da tecnologia e capacitar pessoas. Essa são as famosas "Edtechs", empresas de tecnologia e educação, que estão crescendo pelo País. Segundo estudo da Metaari, os investimentos globais de 2016 na área foram os maiores da história, atingindo a marca de 7,33 bilhões de dólares. A tendência de empreender com capacitação, oferecendo possibilidades para que outros empreendedores consigam melhores resultados e cheguem mais longe é uma prática que começa a tomar forma no Brasil.

Tudo converge para que o Brasil alcance o ápice do comércio eletrônico dentro de alguns anos. O setor já conta com empresas e empreendedores, existem diversas empresas focadas em capacitar pessoas e as previsões de crescimento estão altas. "O Brasil é um país muito propício a ter sucesso no E-commerce. A população está conectada e acostumada a comprar online. As empresas, especialmente as PMEs, estão cada vez mais adaptadas ao digital. O último passo para essa transformação é a capacitação para fazer as pontas se ligarem", afirma Nils Kauwertz, especialista em Marketing Digital e fundador da Wunder.

Sobre a Wunder Digital
Fundada em 2015, a Wunder tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre Marketing Digital de uma maneira fácil e inovadora. A metodologia consiste em testar todas as técnicas que estão fazendo sucesso no mercado por meio de um passo a passo simples e prático, com foco no resultado. A startup é uma plataforma de capacitação que ensina o empreendedor a implementar tecnologia no seu próprio negócio a fim de desenvolvê-lo, economizando recursos e aumentando produtividade com vídeos passo a passo sobre ferramentas, melhores práticas de marketing digital, vendas, produtividade e técnicas de gerenciamento.

Quem faz a Wunder Digital:

Nils Kauwertz, CEO & Fundador:
Nils acredita que educação e tecnologia estão ligadas para potencializar o desempenho de empresas e empreendedores. Pessoas e organizações capacitadas são capazes de criar melhores soluções e mudar seu negócio. Em busca de formação e experiência, Nils saiu da Alemanha, seu país de origem, e viajou por Suíça, Inglaterra, China e Brasil. O intercâmbio educacional e cultural ascendeu a paixão pela inovação no campo de ensino. A partir dessa experiência, Nils criou a Wunder Digital, com objetivo de tornar empreendedores e as empresas mais produtivas e competitivas. Essa meta só foi alcançada unindo qualidade de conteúdo e facilidade tecnológica.

Website: https://wunderdigital.com.br/


Website: https://wunderdigital.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso