Releases
08/02/2018 09:11

Lançamento do livro "Abaixo a censura", de autoria de Sérgio Sérvulo da Cunha


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 08 fev, 2018) - O que torna o livro "Abaixo a censura" mais didático, interessante e agradável de ler é esse casamento que o autor conseguiu fazer da ficção policial com uma discussão filosófica sobre um problema real, tendo como personagens principais figuras como Freud e Durkheim. Essas grandes mentes vão investigar e desmascarar a censura, revelando assim, seus obscuros meandros.

O texto da contracapa do livro, a seguir transcrito, mostra um pouco mais sobre seu conteúdo.

"Antes da censura institucionalizada e ostensiva existe a barreira do silêncio. Ela impede que as pessoas falem (silêncio subjetivo) e impede que determinadas coisas sejam ditas (silêncio objetivo).

A censura é forma sub-reptícia de magistério social: impõe o que não devemos pensar, sentir e falar. Mas, ao seu lado - verdadeiramente como seu anverso - há outra forma invisível de magistério social, determinando o que e como devemos pensar, sentir, falar e agir."

O autor Sérgio Sérvulo da Cunha nasceu em Santos, em 1935. Formou-se em Direito e Filosofia pela USP. Foi procurador do Estado de São Paulo, vice-prefeito de Santos e secretário municipal de Assuntos Jurídicos. No Conselho Federal da OAB, coordenou a comissão que atuou na Constituinte de 1987-1988. No Ministério da Justiça, foi chefe de gabinete do ministro Márcio Thomas Bastos. É autor de vários livros de Direito e Filosofia. É casado, tem cinco filhos e sete netos.

À venda nas principais livrarias e na loja da Editora na internet:
http://lojabarralivros.com/abaixo-a-censura.html

Para mais informações, acesse:
http://www.barralivros.com/abaixo_a_censura.html

Website: http://www.barralivros.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso