Releases
18/09/2017 18:03

Novo ciclo do varejo impulsiona expansão de consultoria


São Paulo, SP--(DINO - 18 set, 2017) - O novo ciclo de recuperação do consumo começa a impactar de forma decisiva o planejamento estratégico das empresas do segmento de Varejo e Consumo. E os principais indicadores econômicos que possuem forte correlação com o consumo, como emprego, renda, inflação e índice de confiança, mostram sinais de melhora.

O PIB subiu 0,3% no 2º trimestre de 2017 na comparação com o 2º trimestre de 2016, puxado pelo crescimento de 0,7% do consumo das famílias. O desemprego, apesar de ter atingido a taxa de 12,8% no período acumulado de maio a julho de 2017, dá indícios de que vem perdendo força, quando comparado com os primeiros três meses do ano (Jan-Mar/17), quando chegou a 13,7%.

Melhorou também o indicador de confiança do consumo, que em agosto fechou em 80,9 pontos, na comparação com o mês anterior (69,7). Apesar das instabilidades políticas, as projeções dos economistas indicam que o cenário para 2018 começa a desanuviar. O PIB está projetado para atingir crescimento de 2,10%, enquanto a taxa desemprego deve cair para 11,7% ao longo do ano. Já a expectativa para o crescimento real do Varejo deve passar de 0,4% (2017) para 2,6% (2018).

Frente a este quadro, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding com 30 anos de expertise em consultoria e inteligência estratégica com 15 unidades de negócios que abrangem os setores de Varejo, E-commerce, Franchising, Shopping Center, Food Service e Turismo, sediada em São Paulo, lança seu plano de expansão para atuação nacional.

O desenvolvimento regional será impulsionado com parcerias com lideranças regionais, formadas por executivos ou empresas que tenham maturidade de mercado, expertise na segmentação, formatação para o negócio e sinergia com o Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Fernando Lucena, que atuou nos últimos 27 anos à frente da GS&Friedman, assume agora a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, responsável pela expansão regional e internacional da holding.

"Estamos em busca de parceiros regionais, que tenham alinhamento estratégico e sinergia com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, para expandir a nossa presença em regiões estrategicamente mapeadas e com potencial para receber as soluções oferecidas pela holding", destaca o executivo.

"Neste momento, estamos promovendo uma importante mudança estrutural, investindo fortemente para ampliar a nossa atuação regional e reforçar nosso protagonismo frente à transformação do mercado de Varejo e Consumo brasileiro", destacou Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado & Big Data, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Food Service, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências.

Empresas que compõem o Grupo GS& Gouvêa de Souza: GS&BGH, GS&COMM, GS&Consult, GS&Friedman, GS&Inteligência, GS&Malls, GS&MD ? Eventos & Conteúdo, GS&UP, BITTENCOURT, Club Loja, Facemedia, Omnistory, Primetour, Primetravel e Zoly.

Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso