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18/09/2017 18:01

Conheça as regras de ouro para emagrecer rápido e saudável para o verão


São Paulo--(DINO - 18 set, 2017) - Os primeiros quilos muitas vezes são facilmente perdidos, mas depois fica um pouco difícil. Isso ocorre porque no início de sua dieta, principalmente, você costuma perder água em vez de gordura.

Isto dá uma imagem distorcida de quanto peso você pode perder em um determinado período. Mas quanto peso você pode perder com uma boa e saudável dieta?

Calorias e perda de peso

Para perder um quilo de gordura que você deve consumir entre 7.000 e 8.000 calorias. Um pouco de matemática mostra que você deve consumir entre 70.000 e 80.000 calorias para perder 10 quilos de gordura.

Tenha isso em mente ao determinar sua meta de peso. A matemática vai ajudá-lo há determinar quanto tempo isso vai custar para que você perca os seus 10 quilos a mais.

Um adulto precisa de cerca de 2000 calorias por dia. Para perder peso você tem três opções:

1. Comer menos calorias.

2. Queimar mais calorias.

3. Uma combinação das anteriores.

1. Comer menos calorias

Se você optar por comer menos calorias, é importante que você leve em conta que seu corpo precisa de um mínimo de energia.

Uma dieta onde você não consome nem o mínimo de calorias que precisa para realizar suas atividades diárias podem trazer consequências indesejáveis para a saúde em longo prazo. Os resultados serão mais visíveis, mas infelizmente não será permanente.

Uma vez que você comece a comer normalmente de novo, os quilos vão retornar facilmente.

2. Queimar mais calorias

O exercício é muito importante para a saúde. Ele te mantém mais ativo, disposto e após um tempo define o seu corpo. Quanto mais ativo você é, mais e mais intensamente você se irá se exercitar, e mais calorias o seu corpo vai consumir.

Também é bom saber que você desenvolve seus músculos de acordo com os exercícios que você faz e com mais músculos você vai queimar mais calorias.

Os exercícios também te proporcionam uma queima de calorias mesmo não praticando a atividade física, durante o seu descanso e na recuperação do corpo.

3. Uma combinação dos anteriores

Apesar de a dieta ser uma das coisas mais importantes para a perda de peso, você não pode só depender dela para alcançar todos seus objetivos.

Com uma boa combinação de dieta e exercícios você vai chegar rapidamente a sua meta de peso.

Metabolismo e perda de peso

Você não deve esquecer o importante papel do metabolismo aqui. A quantidade de peso que você acaba perdendo depende dele, e isso variam de pessoa para pessoa. Há pessoas com uma combustão relativamente alta e, em seguida, as pessoas com uma muito baixa.

Outro fator é o seu sexo, saúde, idade, estilo de vida e nível de condicionamento físico.

Quanto mais velho você fica, mais lento seu metabolismo vai funcionar. Quando você é jovem você pode comer com segurança o que você quer e na maioria das vezes não engorda nem mesmo 1 quilo. Isso muda com a idade.

Conforme você envelhece você vai perder peso mais lentamente. Após seus 35 anos, o metabolismo começa a ficar a ser mais lento. Nas mulheres, o metabolismo do corpo diminui consideravelmente quando estão no processo de menopausa.

Dieta e perda de peso

O tipo de dieta, obviamente, desempenha um papel importante aqui. Existem vários planos de dieta para escolher, e às vezes leva um tempo antes de encontrar uma que dê bons resultados. Reduzir o consumo de carboidratos é um método de dieta popular.

A maioria de nós come um monte de carboidratos a cada dia. Nós comemos pão, batatas, massas e similares. Esses itens dão ao seu corpo uma grande quantidade de energia.

O que não é usada é armazenado como gordura. Então, muitas vezes é dito que os carboidratos são a maior causa de engordarmos.

Podemos ver então que quanto peso você pode, eventualmente, perder em uma dieta depende de muitos fatores, como idade, nível de condicionamento físico, sexo, metabolismo e vários ouros.

Todo o corpo é diferente, por isso os resultados podem ter variações. Para determinar o que é saudável para o seu corpo é sempre aconselhado procurar a ajuda de um especialista para que você saiba o que vai funcionar melhor para seu corpo.

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