Releases
02/10/2018 15:03

Em um mundo cada vez mais automatizado e tecnológico, o capital humano é o que faz a diferença no dia a dia das agências de publicidade


São Paulo--(DINO - 02 out, 2018) -
No Brasil, o investimento das empresas com publicidade deve ter um crescimento de 2,3% no fechamento de 2018, estima o grupo de comunicação Dentsu Aegis Network (DAN). Essa previsão é menor do que a antiga projeção apresentada pela mesma empresa no início do ano, que era de 5% de crescimento.

Atualmente, o mercado de publicidade está cada vez mais competitivo e com isso novas empresas estão surgindo. Nota-se a predominância do meio digital, das novas mídias e das novas maneiras de fazer uso destas mídias, o que faz com que exista a redução dos investimentos em meios de comunicação tradicionais como TV e rádio.

A boa notícia é que com a evolução das mídias digitais, a capacidade de mensuração e entendimento da jornada de compra percorrida pelo consumidor está mudando, este fato está levando as agências a reverem seus métodos de criação da propaganda e isto resulta no investimento em recursos humanos.

Mesmo com essa dificuldade aparente do mercado avançar na mesma velocidade de anos atrás, algumas agências têm ido na contramão desse processo, investindo em pessoal com larga experiência de mercado e parecendo não sentir essa leve turbulência, como é o caso da agência TRACK Brasil, que com a conquista de novas contas como: Cielo, McDonald’s, Go In app e Grupo Inbrands, ampliou sua equipe de atendimento investindo em novos talentos, além de valorizar as chamadas “pratas da casa”.

“A TRACK vem acompanhando a dominância do digital (nosso core) no mercado publicitário e, consequentemente, apresentando excelentes resultados. Porém mesmo com as suas ferramentas e robôs, sempre precisaremos de recurso intelectual humano para setagem, manutenção e monitoramento”, afirma Luana Ribeiro, VP da agência que faz parte do Grupo Omnicom.

De acordo com a assessoria da TRACK, a agência tem buscado aproveitar os talentos internos, como foi o caso  do Leonardo Marconi, ele tem seis anos de experiência na área de comunicação e assumiu recentemente o cargo de Gerente de Atendimento das contas ANBIMA e Go In. Além disso, na liderança das contas Grupo RD, Banco Votorantim e Inbrands, Diana Mantovani assume o cargo de Gerente de Atendimento junto com Mariana Zanoni que assume o cargo de Supervisora de Contas, todos esses profissionais juntos possuem experiência no atendimento de marcas de peso como Danone, Casas Bahia, Serasa Consumidor, Boticário e Marisa.

A colaboradora Gabriela Falcão com apenas um ano de casa assumiu o cargo de Gerente de Projetos de todas as contas da agência e, por sua vez, Marina Lohmann ganhou a posição de Executiva de Contas da Cielo e McDonald’s. Fechando o time de contratações, Ellen de Almeida, que possui mais de cinco anos de experiência como Gerente de Contas, atua na prospecção de novos clientes e assumiu a liderança da conta Sestini.

Apesar de certa instabilidade no mercado publicitário, a agência TRACK une inteligência operacional e implementa estratégias focadas na melhoria da comunicação e conquista de objetivos significativos a partir do investimento em novas mídias e, sobretudo, em um bom time, o que faz toda diferença e traz profundas e expressivas marcas aos seus clientes.

https://track-br.com/



Website: https://track-br.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso