Releases
04/10/2017 11:30

AFIX® lança 10 novos produtos e projeta crescimento de 40%


(DINO - 04 out, 2017) - Em tempos de economia retraída, a Artecola Química lança uma ousada ação, apresentando 10 novos produtos da marca AFIX® de uma só vez. O objetivo é crescer cerca de 40% ainda no segundo semestre de 2017, no segmento específico de adesivos e selantes para os mercados de construção civil, revendas moveleiras e revendas de materiais para construção. "Estamos focados em profissionais de marcenaria, em consumidores adeptos do "faça você mesmo" e em construtoras. Com as novas linhas, passamos a oferecer uma solução completa com 85 itens atendendo as necessidades para unir, selar e construir", ressalta a Diretora Executiva da Artecola Química, Lisiane Kunst.

Um dos principais canais de vendas das novas linhas são os home centers, que atendem especialmente prestadores de serviço e consumidores adeptos do "faça você mesmo". "As vendas de produtos para colagem e selagem vem crescendo expressivamente nesse tipo de ponto de venda, e com os nossos novos produtos, estamos nos aproximando ainda mais desses clientes", diz o Gerente de Negócio Consumo, Fabio Marinho. Dados do DataMkt Construção mostram que a compra de produtos durante a obra, em 12 grandes centros urbanos, cresceu 34,3% nos home centers e lojas grandes, entre 2014 e 2016. Já nas lojas de bairro, o incremento foi de 7% no mesmo período.

No mercado moveleiro, revendas com perfil de atendimento voltado a profissionais de marcenaria são o foco, mirando no universo de mais de 15 mil marcenarias existentes no Brasil, conforme dados de 2016 do IEMI ? Inteligência de Mercado. "Desenvolvemos linhas para ampliar ainda mais o relacionamento que já temos com esse segmento, contribuindo para que o marceneiro possa produzir com maior eficiência, rapidez e lucratividade", afirma o Gerente. O mesmo estudo do IEMI projeta crescimento de 2,1% no consumo brasileiro de móveis em 2017, atingindo R$ 80 bilhões.

SOLUÇÃO COMPLETA EM ADESIVOS - Criada em 2009, a marca A AFIX® integra o negócio Consumo, uma das três frentes de atuação da Artecola Química (ao lado de Indústria e Extrusão). Os novos produtos completam o portfólio da marca, que passa para 85 itens e se torna uma solução completa em adesivos. "Tudo que o profissional ou o consumidor final necessitarem em colagem e vedação, nós temos para oferecer. Estamos demarcando nossa presença no setor com essa ação ousada de lançamento", avalia Marinho.

Outra aposta do Gerente da Artecola Química está na força de vendas. "Reestruturamos a equipe e estamos com mais representantes em todo o Brasil. São profissionais que aliam formação técnica e acadêmica, muito bem preparados para representar a marca e mostrar as vantagens dos produtos AFIX®, seja qual for a aplicação."

PRODUTOS ? São 10 novidades na planilha de lançamentos. Para o segmento de revendas e de construção civil, estão o adesivo AFIX® Monta Fácil, o AFIX® Fixa Espelho, o AFIX® Fixa Tudo, o AFIX® Sela Trinca e o AFIX® Veda Calha. Para marcenaria, os lançamentos envolvem também os adesivos AFIX® Hot Melt (1kg e 25 kg), o AFIX® PUR 351 com bico econômico, o AFIX® Adesivo Instantâneo Profissional em embalagens econômicas, e o AFIX® Kit MDF.

Os contatos com a rede de representantes da AFIX® podem ser feitos pelo telefone (11) 3538 2896 ou e-mail perla.silva@artecola.com.br.

AFIX® E ARTECOLA - A AFIX® foi lançada no Brasil em 2009, focada nos segmentos de consumo, o que envolve especialmente os setores de marcenaria e construção civil. A marca pertence à Artecola Química, indústria com quase 70 anos de atuação, unindo qualidade, inovação e experiência. A entrada no segmento ocorreu um pouco antes, em 2007, quando a Artecola adquiriu uma empresa no Chile que era vice-líder nesse mercado. Em 2013, com a compra do controle da empresa líder de adesivos na Colômbia, a Artecola garantiu a liderança naquele país. Hoje, a marca AFIX® está presente em toda a América Latina, do México até Ushuaia, na Argentina.

Com Matriz em Campo Bom (RS), a Artecola Química marca presença com maturidade nos mercados calçadista, moveleiro, de papel e embalagem, de transportes e automotivo, construção civil e consumo. Possui plantas industriais no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, e é considerada uma das mais internacionalizadas do Brasil (ranking da Fundação Dom Cabral). Também é referência em inovação: entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas ? entre mais de 200 empresas ? para integrar o livro "Inovar é Criar Valor", recém lançado pelo MEI (Movimento Empresarial pela Inovação).


Website: http://www.empresasartecola.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso