Sao José dos Campos (SP)--(
DINO - 04 set, 2018) -
O cenário político e econômico de incertezas gerado pelas eleições presidenciais deste ano não intimidou fornecedores de lubrificantes no Brasil.
Como forma de driblar a situação, empresas do ramo estão apostando no comércio eletrônico, que por sua vez cresce na casa dos dois dígitos no país. No primeiro semestre de 2018, o digital faturou 23,6 bilhões, em alta de 12,1% na comparação com ano passado.
A mudança do mercado de lubrificantes passa por melhorias contínuas de processos que garantem qualidade, preços menores e eficiência na entrega, além de incluir investimentos em tecnologia e marketing digital.
As empresas do ramo têm apostado em inovações, lançando novos modelos de negócios no mar vermelho de Lubrificantes convencionais, para enfrentar a competitividade crescente. Pensando no futuro, elas também investem na tendência dos Lubrificantes especiais, que reduzem custos de manutenção, garantem segurança e mais produtividade para a indústria.
É o caso da LubVAP, empresa fundada pelo brasileiro Luiz Madonado em 2003, que comercializa lubrificantes de alta performance para diversos setores, como alimentício, automobilístico, mineração, farmacêutico, usinagem, agronegócio, offshore e metalúrgico.
A empresa, com sede em um dos maiores centros tecnológicos do Estado de São Paulo, investiu recentemente em uma start-up de tecnologia para implantar, dentro de casa, uma estratégia arrojada de marketing digital.
Inspirada pela frase de Stev Jobs “Eu quero deixar uma marca no Universo”, a LubVAP migrou 100% de suas operações para o digital.
“Estudamos diversas tecnologias, sistemas modernos de gestão, sistemas interligados de marketing mutiplataforma e começamos a nos preparar para ser uma empresa global e digital, para lidar com comportamento de clientes com culturas distintas ao redor do mundo”, afirma Luiz Maldonado.
O Brasil está entre os cinco maiores mercados de lubrificantes do mundo e à frente das tendências, com adequações e melhorias, tanto em termos de comercialização quanto de processos que atendem às especificações de novas normas da economia.
O cenário de rápidas transformações não está intimidando empreendedores do ramo. Ao contrário, eles estão buscando formas inovadoras e consistentes de criar um diferencial e expandir seus mercados dentro e fora das fronteiras nacionais, a despeito das mudanças assustadoras trazidas pelo avanço da tecnologia.
Além das inovações e melhorias contínuas nessas áreas, a LubVAP garante seu mercado preocupando-se com sustentabilidade e diversificando seu mix de soluções em Lubrificantes especiais, Lubrificadores autônomos, linhas Maxvap Develop Solutions, especializado em soluções para limpeza Industrial aprovados pela Anvisa, e Linha Aeroshell, focada no mercado Aeronáutico..
Franquia vintage de lubrificantes
Em 2017, a LubVAP lançou também um novo modelo de negócios: Lubrificanteria LubVap é uma franquia vintage com as tecnologias mais atuais da indústria 4.0. A loja física oferece lubrificantes de alta performance em um espaço com café e internet.
A continuidade de empresas como esta no mercado, em um ramo altamente tradicional, é garantida em grande parte pela confiabilidade e a qualidade nos serviços. Há 15 anos, a LubVAP é fornecedora da americana Rocol, do grupo Americano ITW, e fornece também os Lubrificantes da Alemã Kluber, líder mundial do segmento.
Com tantas inovações, a LubVap tem expectativa de fechar o ano com alta de 30% no faturamento, fazer novas parcerias com empresas europeias e abrir escritório nos EUA em 2020. Para conhecer a LubVAp, acesse:
www.lubvap.com.br
Website:
http://www.lubvap.com.br