Releases
02/05/2018 12:50

Saiba tudo sobre a Vacina da Gripe em 2018 e outras formas de prevenção


São Paulo--(DINO - 02 mai, 2018) - O outono é marcado pelo início da vacinação contra a gripe todos os anos. Segundo o Ministério da Saúde a vacinação contra a gripe terá início dia 23 de abril de 2018, e o famoso "Dia D" marcado pela mobilização nacional, ocorrerá no sábado dia 12 de maio.

Todos os anos nos deparamos com surtos de gripe em todo o mundo, essa doença que parece ser banal mata cerca de 650 mil pessoas todos os anos segundo a OMS. A nutricionista comenta: "eu recomendo a todos os meus pacientes e em meu livro, mas já adianto a vacina sozinha pode não ter o efeito que as pessoas esperam sem uma alimentação correta".

Em geral, não é comum que a vacina de reações. Alguns casos raros relatam que algumas pessoas experimentaram uma pequena alergia na pele. Não de ouvidos a histórias falsas onde dizem que a vacina causa gripe, ela é feita com vírus inativados.

Mas e aqueles relatos de gente que tomou a vacina e precisou ficar de cama? Há duas explicações.
A primeira é que o sistema imune demora uns dias para contrapor o vírus inativo, e pode ser que a pessoa tenha entrado em contato com o vírus nesse meio tempo, caso ela esteja com o sistema imune enfraquecido a situação piora.

Segundo, a eficácia da vacina contra o vírus da gripe é de no máximo em 70%. Sim, a vacina não é 100% eficaz. "A vacina só está proibida para quem tem alergia a ovo, é importante ficar atento" alerta a Angela.

E como a vacina não é 100% eficaz como nos prevenir da gripe? A Angela que é pesquisadora assídua nesta área a 14 anos, diz: "para ter um sistema imune blindado é necessário investir em alimentação e bons hábitos. Eu recomendo em meu livro que todos tomem a vacina, mas o foco principal é evitar alimentos que destroem nosso sistema imune e se alimentar de alimentos que nos livram de doenças".

E se você está pensando em ir tomar a vacina, confira se você está no grupo de risco e vá até um posto de saúde mais próximo. O grupo de risco é composto por:
Crianças de 6 meses a 5 anos
Gestantes
Mulheres que ganharam bebes nos últimos 45 dias
Profissionais da saúde
Professores da rede pública e particular
População indígena
Portadores de doenças crônicas (como diabetes, asma e artrite reumatoide)
Indivíduos imunossuprimidos (pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia)
Portadores de trissomias (como as síndromes de Down e de Klinefelter)
Presos
Adolescentes internados em instituições socioeducativas

Fui vacinado ano passado. Preciso repetir a dose?
Com certeza, por conta das mutações que o vírus influenza sofre a taxa de proteção da vacina começa a cair alguns meses após a aplicação.

E se eu não faço parte desses grupos?
É possível tomar a vacina em clinicas particulares. O custo varia entre R$100 a R$200 reais. Caso você possa gastar está quantia, ou não o ideal sempre é caprichar na alimentação.
E para ter um sistema imune blindado e evitar gripes e outras doenças, basta digitar "Acabando com a gripe e resfriado" de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus - CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675

Website: https://maniadetox.org/gripe-resfriado/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso