Releases
25/09/2018 16:03

Penetron, uma parceria para a construção civil global


(DINO - 25 set, 2018) - Apesar de sua origem nos Estados Unidos e, hoje, com presença global, a imagem da Penetron Group é de indústria local na maioria dos 105 países, onde atua. Empresas e profissionais da construção civil, seja no Brasil ou na China, na Ásia ou na Europa, estão a tal ponto familiarizados com a marca e seus produtos de proteção do concreto, que sequer questionam se são produzidos localmente ou importados. "Essa perspectiva positiva é uma alta avaliação dos produtos e do próprio Penetron Group", constata Robert Revera, seu presidente e CEO.

A mais nova fábrica da Penetron - e primeira da América Latina - foi inaugurada em Lorena (SP), em 2014. Representa o crescente investimento do grupo na expansão de sua operação internacional. "O Brasil é um grande mercado e em constante crescimento para nossos produtos. É base ideal de exportação para toda a América do Sul", afirma o engenheiro Cláudio Neves Ourives, diretor-executivo da Penetron Brasil. Segundo ele, a planta brasileira será o futuro hub do grupo no continente.

E não é para menos. Entre algumas de suas conquistas está a presença da tecnologia de cristalização do concreto nas obras dos estádios da Copa do Mundo 2014 e de muitas outras para os Jogos Olímpicos de 2016; na recuperação da Barragem de Jucazinho (PE); no metrô de São Paulo; e na construção de vários aeroportos, como os internacionais de Guarulhos e do Galeão. Por outro lado, a indústria já ampliou a produção para praticamente toda a linha de produtos, incluindo best-sellers como Penetron Admix, aditivo de cristalização Penetron, Penecrete Mortar e material de endurecimento rápido Waterplug.

A história da Penetron começou a mais de 50 anos nos Estados Unidos. Foram desenvolvidos produtos de impermeabilização de alta eficiência para o concreto, com base na tecnologia de cristalização, elevando sua durabilidade. A qualidade de tudo o que produz começa no laboratório de ensaios. O procedimento é estendido às plantas de produção na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Todas as unidades são certificadas de acordo com normas internacionais, como a ISO 9001 e ISO 14001.

"Nosso comprometimento com a qualidade vai além do sistema de cristalização Penetron, envolvendo constante suporte técnico de especialistas ao redor do mundo, que aconselham e ajudam ativamente os clientes", destaca Robert Revera. Esse suporte técnico comprova aos clientes - construtoras, projetistas e engenheiros - que ao incorporar os aditivos cristalizantes, o concreto torna-se substancialmente mais forte e mais durável.

Website: http://penetron.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso