São Paulo, SP --(
DINO - 30 ago, 2017) - As empresas conhecidas como "Fintech", que unificam serviços financeiros e de tecnologia, surgiram inicialmente como uma inovação para prover serviços bancários mais acessíveis à população por meio dos smart phones e a internet. Conseguindo realizar uma variedade de tarefas dentro do âmbito financeiro como a gestão de risco, processamento comercial, gerenciamento de caixa e na análise de dados por diferentes instituições.
No Brasil, elas estão mudando a maneira em que empresas interagem com seus clientes, com uma série de impactos positivos para a sociedade, incluindo o aumento da concorrência, a redução de custos para clientes, como também um acesso mais amplo a serviços financeiros. E agora a onda está se apropriando de mais uma área no Brasil; a indústria de eventos e festivais. Com o objetivo de ordenar momentos desorganizados e "caóticos" como são os eventos, era só uma questão de tempo até que as ferramentas "Fintech", apareçam para ajudar a resolver um problema ou melhorar a experiência do usuário ? seja empresa ou consumidor.
Por exemplo, ao digitalizar todas as transações do bar em eventos, se possibilita um controle mais preciso, aproveitando funções como: pagamento mobile, controle de estoque em tempo real, monitoramento do bar em tempo real, visualização de pedidos individuais, e relatórios em forma digital. Isso também ajuda a obter informação inteligente que pode ser utilizada para melhorar diferentes aspectos dentro da gestão de eventos.
Uma empresa fazendo justamente isso é a startup Tarwi, que oferece uma combinação de funções Fintech, e assim se posicionando como uma solução completa para eventos, ao aliviar dores de cabeça para consumidores e organizadores, ligando ferramentas online e offline.
"Várias dessas ferramentas, se tomadas de forma individual, não são novidade dentro do mundo de tecnologia, porém quando combinadas e utilizadas para uma área que precisa ainda mais de gestão, como os eventos, é quando se tira o maior proveito. Hoje em dia, ainda existem eventos onde a gestão digital é quase inexistente. Cada evento tem necessidades diferentes, e ao combinar diferentes ferramentas tecnológicas conseguimos atender nossos clientes de forma mais eficiente", afirma o cofundador e diretor comercial da
Tarwi , Alistair Gillespie.
Diferentes Fintechs estão de olho nas novas gerações e "millenials", ao oferecer serviços bancários online, como no caso da NuBank que oferece soluções mais eficientes do que os bancos tradicionais. E agora é que vemos essa tendência que começa a ser aproveitada em uma variedade de áreas, é com a Tarwi e o ramo de eventos. Para afirmar esse ponto, o mesmo Alistair acrescenta "Business Intelligence por exemplo, é algo bem comum entre empresas, e que traz enormes benefícios quando aplicado a eventos, conseguindo combater problemas como o controle de estoque do bar. O produtor consegue se preparar melhor para futuros eventos, e ter um melhor monitoramento do bar, onde existem casos que se pode perder até 30% do faturamento por falta de controle de estoque."
Pagamento Mobile
Um caso similar acontece com o pagamento pelo celular ou "Mobile Pay", que se pararmos para pensar, realmente não é nenhuma novidade. No início, foi incentivado anos atrás por grandes empresas como Pay Pal, agora é algo que está cada vez se tornando mais comum, com empresas brasileiras como a Pic Pay, aplicando esse conceito para que pessoas se acostumem cada vez mais a usar seu celular para efetuar pagamentos no dia a dia.
Na China, a forma de pagamento mais utilizada é justamente em forma mobile, com o aplicativo WePay ganhando dos cartões de crédito e dinheiro vivo. E cada vez mais veremos formas onde o pagamento pelo celular se utiliza para casos específicos. Imagina o processo tedioso de você estar num evento, e ter que ir num caixa comprar fichas de bebida para poder efetuar suas compras. Ou estar com comanda e ter que esperar em fila só para poder pagar e sair do local. Agora, se pudesse fazer tudo direto pelo celular, sem precisar ficha nem comanda, seria bem mais fácil, né?
Sobre Tarwi
Tarwi é uma solução de pagamento mobile para eventos no Brasil, eliminando a necessidade de comprar ficha de bebida ou utilizar comanda. Ao mesmo tempo trazendo maior segurança e praticidade na compra de drinks ou comida, tanto ao consumidor quanto ao produtor do evento ou estabelecimento. Tarwi funciona desde início de 2017 e em apenas alguns meses já marcou presença em vários dos principais eventos musicais de São Paulo.
Para mais informações, acesse:
http://www.tarwi.com.brWebsite:
http://www.tarwi.com.br