Releases
23/11/2017 16:41

Empresa investe em Design Thinking, Inovação e Tecnologia para criar produtos mais saborosos e se destacar no mercado de suplementos


São Paulo, SP--(DINO - 23 nov, 2017) - A crescente preocupação das pessoas com o corpo e a saúde impulsiona o mercado fitness em diversos aspectos. Além das academias cada vez mais cheias e das novas modalidades esportivas ganhando espaço a cada dia, os ramos de Vestuário e Alimentos & Bebidas são alguns dos que estão passando por grandes transformações e se adequando a esta tendência de comportamento. A demanda atual por produtos e serviços inovadores, emocionantes e únicos, atestada por autoridades mundiais em insights de consumo, como Euromonitor e Trendwatching, confirma que eles estão no caminho certo: o desenvolvimento de produtos a partir do estudo dos consumidores e focado nas pessoas é a resposta contemporânea para o sucesso dos negócios. Através da investigação destes desejos, gostos e necessidades, a empresa Synthesize Nutrition tem partido em busca de novos recursos para encontrar e criar elementos diferenciadores ao consumo.

De acordo com Caio Marchesan, à frente da área de Desenvolvimento de Produtos do grupo, o processo de pesquisa atual da marca apontou como estreitamente associados aos anseios das pessoas, para a relação de consumo, conceitos como, "o acesso melhorado", "a liberdade", "a experiência" e "ser mais agradável". A partir daí, as equipes responsáveis por cada categoria de produto estudam como cada um pode estar mais próximo destes objetivos. "Por exemplo, com o Best Flavour Whey, nosso mais recente lançamento, aplicamos uma tecnologia pioneira para suplementos, as frutas liofilizadas, para trazer essas vitaminas e nutrientes em um formato que é muito mais prático, fácil de inserir na dieta e duradouro. Este método também foi um grande diferencial para a saborização e odor dos produtos, preservando as propriedades dos alimentos e alcançando resultados muito superiores do que as propostas totalmente artificiais. Os pedaços de fruta são algo inédito na categoria e vêm para trazer uma nova experiência. E a variedade de 10 sabores dão a liberdade de escolha e versatilidade capaz de produzir muitas receitas e tornar essa rotina muito mais agradável", explica.

Ricardo Cardin, Diretor Comercial da Synthesize, atesta que após este experimento, criar soluções que entreguem os principais benefícios dos suplementos de uma forma prazerosa para o usuário tem se tornado um novo lema para a empresa: "Visualizamos que é possível criar um pós-treino com proteínas de alto valor biológico, que vão atuar na reparação e fortificação da fibra muscular, ao mesmo tempo em que se substitui e degusta uma ótima refeição. E isso tem tudo a ver com a nossa realidade moderna, em que estamos em busca de quebrar o paradigma de que todo o pessoal de academia se priva de curtir as coisas boas da vida, de romper com os estereótipos do que é 'ser saudável'. Por isso, a nossa comunicação para este produto vem muito inclusiva, como uma marca que conversa com o cara que puxa ferro na academia, mas que também se importa e quer por perto os maratonistas de finais de semana, a menina que vai de bicicleta para a faculdade, quem joga futevôlei depois do trabalho, os idosos da hidroginástica, enfim, pessoas, com todos os tipos de corpos, histórias e vidas".

A agência de comunicação responsável pela conta da marca, Amithiva, atuou de ponta a ponta neste case, fazendo parte desde os processos de Design Thinking, que, a partir de um problema e da definição de personas com gostos e comportamentos distintos, representando todos os possíveis públicos, desenha novas soluções e produtos, até a concepção de uma campanha de lançamento que prevê a mesma diversidade e tecnologia do produto, com o uso de Digital Influencers, Webséries, Vídeos e muito mais, pensados para "Os superatletas da vida" - como batizaram o público de Best Flavour Whey. Para o Diretor de Atendimento, Thiago Abreu, neste novo cenário, é fundamental para as empresas que as agências estejam envolvidas com o panorama daquele segmento e comprometidas com os estudos de comportamento de consumo, se antecipando às tendências e auxiliando na construção de marcas que são relevantes para as pessoas por entregarem o que elas esperam.

As expectativas são de que, vivendo na "OmniEra", tenha-se também um consumidor cada vez mais Omni, todo-poderoso na orientação das empresas e de seus modelos de negócios, bem como, onipresentes e oniscientes, através do Digital.

Frutas liofilizadas
Liofilização é o método de conservação de alimentos utilizado pela NASA, em que as moléculas de água são retiradas por sublimação, conservando o alimento por muito mais tempo. Semelhante ao conhecido processo de desidratação, onde o calor é capaz de danificar algumas propriedades das frutas, como o sabor e, principalmente, as vitaminas e nutrientes, sua grande inovação é que, na prensagem a frio, os produtos liofilizados permanecem com o mesmo aroma, sabor, vitaminas e sais minerais.

Synthesize Nutrition
Através do RUC Laboratório Nutricional, há mais de 7 anos desenvolve e produz suplementos alimentares inovadores com qualidade e tecnologia avançada. Localizada na cidade de Matão, interior do estado de São Paulo, foi indicada em 2017 a prêmios como Marca revelação, Melhor marca empreendedora e Lançamento do Ano, com o pré-treino Armagedom.



Website: http://www.synthesize.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso