Releases
12/12/2017 15:20

Especial Natal: as melhores dicas para deixar a ceia de Natal muito mais saborosa


São Paulo, SP--(DINO - 12 dez, 2017) - Tenho certeza que assim como a gente ? você ama as festas de fim de ano! Vamos combinar que não tem nada melhor que reunir os amigos e a família e celebrar essa data tão especial pertinho de quem a gente gosta, além de é claro saborear deliciosos pratos da ceia de Natal e réveillon.

Mas festa dá um trabalhão não é mesmo? E se você vai ser a anfitriã das festas é preciso lidar com a correria e se planejar quanto antes. Mas antes de pirar com tantos detalhes, preparamos 3 dicas para deixar seu Natal muito mais gostoso e prático. Ficou curiosa? Dá só uma olhada.

1-Planejamento e economia de tempo

A nossa primeira dica é: planeje e economize tempo ? quanto antes você começar a se planejar para as compras da ceia de Natal melhor. É preciso criar o cardápio e comprar os ingredientes, além de pensar em uma decoração bacana para a mesa. Por isso, um planejamento cuidadoso é fundamental.

Comece montando o cardápio da ceia e monte uma lista de compras, com quantidades e locais onde comprar, assim você consegue otimizar seu tempo.

Outra dica que vai te ajudar muito é procurar por um Supermercado Delivery que disponibilizam do serviço de retirada. Ou seja, você pode fazer a compra pelo site no conforto de onde estiver e retirar em um dos pontos de retirada escolhido na hora da compra. Prático né? Assim você economiza tempo e evita aquelas filas gigantescas.

2-Preparando a ceia de Natal?

Já que falamos sobre planejamento um dos itens mais importantes da sua ceia de Natal com certeza é o cardápio. Para te ajudar nesse passo tão importante, preparamos algumas dicas de como preparar sua ceia de Natal.

Você pode pensar na seguinte estrutura: quatro opções de aperitivos; duas entradas (saladas, carpacios, grãos, etc.); dois ou três pratos principais (peru, tender, frutos-do-mar mais um tipo de massa ou torta); dois ou três acompanhamentos (farofa natalina, arroz, risoto, batatas coradas, legumes assados ou grelhados, etc.); duas sobremesas mais frutas frescas.

Pratos tradicionais da ceia de Natal.

Agora que você já tem mais um menos uma ideia do que servir, descubra os pratos tradicionais que não podem faltar na sua mesa.

Peru de Natal: o peru tornou-se um dos pratos típicos natalinos. Ele virou símbolo dessa festa graças aos norte-americanos, que têm o costume de comer o peru no dia de Ação de Graças, atribuindo, desta forma, fartura e prosperidade ao consumo da ave. Uma alternativa para esse prato é o Chester ou o tender.

Bacalhau: uma ótima alternativa para quem não gosta de carne. Ele pode ser preparado no forno ou até recheado e fica delicioso acompanhado de batatas cozidas. Essa tradição veio dos portugueses, que costumam servi-los na ceia de Natal.

Rabanadas de origem portuguesa, se tornou um prato típico natalino por ser uma forma de reaproveitar os restos do pão velho, em vez de jogá-los fora. As rabanadas não podem ficar de fora da mesa natalina.

Panetone: O panetone no Brasil tornou sinônimo de Natal, mas muita gente substitui as frutas cristalizadas por gotas de chocolate.

Sobremesas tradicionais de Natal

Você conhece as sobremesas clássicas de Natal? Alguns doces combinam muito com essa época do ano. E podem ser servidos após a ceia.

As sobremesas natalinas apreciam em suas receitas os ingredientes típicos do Natal, como é o caso das nozes, das frutas em conserva e das especiarias.

Também apostam em tradições passadas de geração para geração, como é o caso dos biscoitos de gengibre e da clássica rabanada. Que tal apostar no manjar de coco, ou no pavê de chocolate com nozes?

Não deixe faltar nas suas listas de compras os ingredientes como especiarias, chocolates e creme de leite, tudo para preparar as mais deliciosas sobremesas.

Gostou das nossas dicas? Faltam poucos dias para o Natal e você não vai querer deixar tudo para última hora né? Acesse já seu supermercado delivery e deixe tudo pronto para sua ceia de Natal.


Website: http://www.tendadrive.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso