Releases
30/11/2018 08:47

Visando drones autônomos, MyView recebe investimentos da empresa de tecnologia ProReserve


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 30 nov, 2018) - A MyView, startup especializada na operação, produção e gestão de imagens captadas por aeronaves remotamente pilotadas (ARP), com 3 anos de atuação no Brasil, anuncia a entrada da ProReserve como sócio estratégico, com o objetivo de alavancar as operações e triplicar de tamanho em 2019.

Primeira empresa brasileira credenciada pelo FAA para operações com drones e primeira empresa credenciada pela Petrobras para operações de inspeção técnica com drones em plataformas de petróleo e outras instalações on e offshore, a MyView lidera o mercado brasileiro de inspeções com drones, no Brasil tecnicamente chamados VANTs (veículos aéreos não tripulados), um ambiente de negócios que exige bem mais do que dispor de um equipamento remotamente controlado.

"A expertise da ProReserve em tecnologia para soluções corporativas nos ajudará na automação dos processos de gestão de imagens, incluindo hospedagem, rastreamento e pré-análise de inconformidades", afirmou Thiago Calvet, fundador e CEO da MyView, de olho ainda nas operações com equipamentos autonômos que prometem revolucionar o uso profissional de drones no mundo. "Drones autônomos são intensivos em inteligência artificial, um novo paradigma tecnológico para nossas operações", completou o executivo.

A MyView, através de sua maior unidade de negócios - MyView Enterprise - possui operações realizadas em torres de transmissão de linhas de distribuição de energia, plataformas de petróleo, refinarias, fábricas, usinas, plantas industriais, estruturas verticais em geral, destacando-se pela redução do custo das operações de inspeção, muitas dependentes de voos de helicóptero e outros processos intensivos em alto custo de homem-hora, aumento de segurança de trabalho e pelo serviço de gestão de imagens, fundamental em inspeções técnicas que geram milhares de imagens similares a olho nu, mas com variados níveis de criticidade.

Expansão e desenvolvimento

O investimento terá dois objetivos, segundo Calvet. O primeiro é expandir os serviços de inspeção técnica para outras regiões, além do Sudeste e Nordeste do país, onde a MyView opera para clientes nacionais e multinacionais. Durante esta etapa, um dos projetos tecnológicos para 2019 é a evolução do SIGOQ - Sistema de Imagens, Gestão de Operações e Qualidade - desenhado a partir das centenas de operações de inspeção realizadas desde 2016 e da experiência de uso da equipe de pilotos e operadores dos serviços da startup.

Na segunda etapa, planejada para 2020, a MyView vai ampliar o credenciamento de pilotos especialistas, habilitados a operar sua frota de aeronaves (como os drones são chamados tecnicamente), e de operadores de imagem, capilarizando o atendimento em todo o país através de uma rede de profissionais padrão MyView. Ainda em 2020, os investimentos em P&D serão focados em análise automática de imagens e em aprendizado de máquina para voos autônomos, duas apostas da MyView para liderar a corrida pela hegemonia brasileira dos serviços especializados com drones.


Sobre a MYVIEW

A MyView, startup especializada na operação, produção e gestão de imagens captadas por aeronaves remotamente pilotadas (ARP), com 3 anos de atuação no Brasil, é líder em inspeções técnicas com drones no Brasil. Primeira empresa brasileira credenciada pelo FAA (Federal Aviation Administration) para operações com drones e primeira empresa credenciada pela Petrobras para operações de inspeção técnica com drones em plataformas de petróleo e outras instalações on e offshore, a MyView opera com 4 unidades de negócios:

MyView Enterprise: Inspeções técnicas e industriais, monitoramentos e mapeamentos com VANTs, sendo a Petrobras o principal cliente deste segmento.
MyView Imagens: Filmagens e fotografias aéreas para empresas do mercado audiovisual, sendo a Rede Globo o principal cliente deste segmento.
MyView Criação: Desenvolvimento de soluções com a aplicação de drones para diferentes demandas.
MyView Academy: Cursos, treinamentos e capacitação para formação de pilotos e logística de operações com drones.

www.myviewdrones.com.br


Sobre a ProReserve

A ProReserve é líder no Brasil em sistemas de gestão de despesas e viagens corporativas.

As soluções Reserve Expense & Travel e Reserve Travel Manager, desenvolvidas e operadas em cloud com foco em mobilidade, praticidade e controle, automatizam o cumprimento das políticas corporativas, com workflow automático, relatórios e gráficos gerenciais.

Com interface amigável e intuitiva, interligada diretamente aos sistemas dos principais fornecedores de serviços de viagens, todos com reservas online em tempo real, reunindo em uma única tela o conteúdo completo de tarifas e disponibilidade de todas as cias. aéreas nacionais e internacionais, 150 mil hotéis, principais locadoras de veículo e cias. de transporte rodoviário intermunicipal, seguro e assistência à viagem e integração online com aplicativos de taxi.

Os sistemas Reserve controlam as despesas relacionadas à alimentação, deslocamento, quilometro rodado, combustível, estacionamento, pedágio, serviços acessórios de cias. aéreas, como assento conforto e onboard wi-fi, entre diversos outras despesas, agilizando e simplificando os processos de adiantamento de despesas, prestação de contas, conciliação, devolução ou reembolso, gerando comprovada economia de até 38% nas despesas globais das empresas.

Os sistemas Reserve são utilizados pelos colaboradores de 25 mil empresas, em um universo de mais de 3 milhões de usuários ativos, operando integrado a todos os principais ERP's do mercado, servindo diretamente clientes nacionais, multinacionais e corporações de todo tamanho, como a Petrobras, Totvs, Cia. Suzano, Dataprev, Globo.com, Confederação Nacional da Indústria, Comitê Olímpico Brasileiro, APEX Brasil, CR Almeida, Partage, Petros, CIEE, SENAC, Benteler, Farmoquímica, Grupo Ari de Sá, Ingresso Rápido, Senior, Grupo Ultracargo, entre outros.


Website: http://myviewdrones.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso